Colocado por: Telhadoum relógio da Efapel
Colocado por: ClioIIQual é a dúvida exatamente?
Colocado por: hangas
Acho que o relogio da Efapel comanda 16A. Para umas luzes não precisa do contactor para nada..
Qualquer um destes comanda 16A
https://www.efapel.pt/pt/produtos/modus-55/interruptores-hor-rios
É escolher um e ver o esquema de ligação na ficha técnica.
https://www.efapel.pt/pt/informacoes-tecnicas/modus-55
Colocado por: TelhadoNa loja aconselharam me a colocar o contactor para não subcarregar o relógio.
Colocado por: TelhadoNa loja aconselharam me a colocar o contactor para não subcarregar o relógio.
Colocado por: Bigmousemas se no local tivesse ligação wifi, substituía o interruptor horário por um shelly.
Colocado por: Bigmousedependendo do tipo de carga também sou a favor de ter um contactor, principalmente se forem led's.
mas se no local tivesse ligação wifi, substituía o interruptor horário por um shelly.
Colocado por: Bigmousedependendo do tipo de carga também sou a favor de ter um contactor, principalmente se forem led's.
mas se no local tivesse ligação wifi, substituía o interruptor horário por um shelly.
Colocado por: Pedro Barradas
Tenho um relogio a comandar um motor de uma piscina (700W)m faz mais de 25 anos, nunca berrou, não precisa do contactor para nada.
Colocado por: ClioIIMeta lá fotos os links das folhas técnicas para o podermos ajudar com as ligações.
Colocado por: ClioIINo que toca ao relógio, pode seguir o esquema que está nessa folha, com a ressalva que quem colocou lá a imagem no documento devia levar um par de chapadas por ter deixado de fora uma ligação.
a) A fase que sai do disjuntor de protecção vai ao terminal L e também ao terminal 2;
b) O neutro da instalação vai ao terminal N;
c) O retângulo simboliza a carga, que pode ser o conjunto das lâmpadas em paralelo (não ultrapassar 600W em lâmpadas LED segundo o manual). Se preferir usar o contactor, o retângulo simboliza a bobina do contactor.
Colocado por: ClioIIc) O retângulo simboliza a carga, que pode ser o conjunto das lâmpadas em paralelo (não ultrapassar 600W em lâmpadas LED segundo o manual). Se preferir usar o contactor, o retângulo simboliza a bobina do contactor.