Colocado por: HFSFmão de obra
Colocado por: Joao Dias
Se não consegue perceber, eu certamente não terei capacidade para lhe explicar.
Colocado por: NostradamusEu acho uma piada do ɕaralho tentarem por sempre a culpa nos DO.
Em 2010 os gabinetes de projectos não tinham procura por parte dos clientes porque não havia construção e muito menos dinheiro. Os gabinetes acabaram por se canabalizarem entre si para ganhar obras.
Vender um projecto a 3000€ e ficar no final do mês com -100€ (negativos) é melhor que não vender projecto nenhum e ficar com -3000€ em saldo. Era uma questão de sobrevivência. Um balão de oxigénio, dia após dia, para garantir a sobrevivência.
Depois na construção idem. Pedreiros a canabalizarem-se entre si, todos a tentarem ganhar uma das poucas obras que se fazia. Porque novamente, seria melhor sobreviver com 0€ na conta e não fazer lucro, mas manter a empresa viva e salarios +/- em dia, do que tentar ser ambicioso e fazer lucro num contexto onde simplesmente, não havia dinheiro em circulação.
Mas a culpa é sempre do DO, do mexilhão, o único que verdadeiramente não tem dinheiro, porque precisa de ir ao banco buscar esse dinheiro, o teso tuga, esse malvado, é que espremeu os trolhas durante a crise.
E agora aconfraria dos trolhasuniu-se para se "vingar" dos abusos deste opressor do passado dos tempos da troika.
Juro-vos, quase que verti uma lágrima ao ler esses "testemunhos".
Colocado por: jg231E acha que foi fácil para os donos da casa manterem a casa? Ou acha que não pagaram mais porque não queriam?
Colocado por: N Miguel OliveiraIsso sim é de louvar. Deveria ser o normal. Saber dizer "não" é uma virtude. Melhor assim, que dizer que faz, que faz... e nunca faz nada. Só empatam a vida das pessoas...
Colocado por: FajaFelizmente no mundo da construcao existe sim pessoas muito boas mesmo, ja referi aqui neste forum, o empreiteiro que construiu a minha casa ficou um amigo pra vida! Ajudei-o muito em ver algumas coisas de outra forma, a ter acesso a novos materiais e tecnicas, tal como ele me ajudou muito em muitas coisas, foi serio, e muitas vezes quando ia fazer contas com ele tinha a sensaçao que ele estava a ficar a "perder".
Algumas vezes paguei mais do que ele me pedia por trabalhos "extra".
Vi o orgulho dele e dos seus trabalhadores quando os convidei todos e respetivas familias para a inauguraçao da casa? Quantas pessoas fizeram isso na inauguraçao da sua casa?
Hoje em dia continuamos a comunicar, e de vez em quando la me liga a pedir, "nao podes mandar vir pra aquele produto para isolar as sapatas k usaste na tua casa? E que estou a comecar uma obra nova, ja falei com o dono e expliquei que era melhor aplicar!"
Um homem que tem muitos anos disto, mas e humilde, e serio!
Colocado por: AMG1
Nunca percebi porque não há mais relatos do que corre bem, nós não aprendemos apenas com o que corre mal.
Colocado por: marco1eu hoje em dia tenho a sensação que vivemos num paradoxo, ou seja tanta informação, tanta net, mas a sensação é que as pessoas cada vez andam mais perdidas e desinformadas.
Colocado por: marco1eu hoje em dia tenho a sensação que vivemos num paradoxo, ou seja tanta informação, tanta net, mas a sensação é que as pessoas cada vez andam mais perdidas e desinformadas.
será porque dantes bastava ir á camara e diziam-lhe simplesmente o que era preciso, olhe traga o papel x e os desenhos y e pronto?