Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Já li várias opiniões e continuo em dúvida:
    Tenho uma casa em Albufeira, artigo urbano e outro rústico, o artigo onde tem a casa, todo murado, com 720m2 e declaração de ser construído antes do regeu. O urbano, retângular com 6mil m2, la no fundo (a 150m) tem uma parte RAN, mas não acho que influencie. Pelo PDM o artigo da casa está em zona de consolidação de habitação dispersa ou zona de enquadramento rural, não consigo perceber bem, em ambas as situações, será possível construir uma piscina? Obrigado.
  2.  # 2

O titulo tem zona Ran, mas eu estava a ver errado o pdm, a zona ran fica bastante longe da casa.
  3.  # 3

Fora da zona RAN, diria que sim. que pode licenciar uma piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasFora da zona RAN, diria que sim. que pode licenciar uma piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo10s

Já agora, utilizando o mesmo tópico, a casa não tem saneamento público, nem pluviais. Para onde iria ligar o esgoto da piscina? Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: Diogo10sPara onde iria ligar o esgoto da piscina?

Para um poço ou vala de infiltração.
    • eu
    • 12 maio 2023

# 6

Mesmo se não puder construir uma piscina, pode sempre construir um... "tanque de rega".
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, JMHouse
  6.  # 7

Coisa estranha, recebi uma carta anónima com isto:

Pela a análise, a casa não está em Ren nem em Ran, o meu objetivo é restaurar sem alterar nada, apenas submeter comunicação prévia da piscina. Tendo em conta esta carta, há algum impedimento? A casa fica na zona laranja. Obrigado
  7.  # 8

Colocado por: Diogo10sCoisa estranha, recebi uma carta anónima com isto:

Se a piscina for considerada obra de edificação, nessa parte do país.... Será melhor aconselhar com um arquiteto

Pela a análise, a casa não está em Ren nem em Ran, o meu objetivo é restaurar sem alterar nada, apenas submeter comunicação prévia da piscina. Tendo em conta esta carta, há algum impedimento? A casa fica na zona laranja. Obrigado

Deve ter recebido isso num email, provavelmente, não ?!
    Concordam com este comentário: Diogo10s
  8.  # 9

Colocado por: Diogo10sCoisa estranha, recebi uma carta anónima com isto:

Realmente...

A que proposito? Algum vizinho invejoso?
  9.  # 10

Colocado por: Diogo10srecebi uma carta anónima
    a cartas anónimas eu faria pouco caso

e se o que vc pretende é restaurar uma casa existente que esteja legal pode usar esse papel para acender o proximo churrasco
  10.  # 11

Recebi pelo correio, carta verde 😅 Foi mesmo um vizinho Chico esperto, confirmei hoje, provavelmente viu os homens a fazer o levantamento topográfico e pensou que vou construir ali algum prédio. Faço sempre levantamento para as comunicações prévias(se não tiver). 🤦
  11.  # 12

Colocado por: Diogo10sFoi mesmo um vizinho Chico esperto, confirmei hoje,

Um estrangeiro, reformado... aposto!
  12.  # 13

Colocado por: Pedro Barradas
    Um estrangeiro, reformado... aposto!

Precisamente 😂 no entanto a casa dele está na mesma zona de perigosidade de incêndio, foi restaurada recentemente, não entendi qual é o problema dele... E mais, tem lá vários anexos ilegais que até ficam mal numa casa "nova", não quero andar em guerras mas para quem está preocupado com os incêndios ter a casa rodeada de galinheiros em madeira, não sei qual arde primeiro 😅
  13.  # 14

Colocado por: Diogo10snão quero andar em guerras
    reenvia lhe a carta mas com uma planta de localização diferente (com o terreno dele)
    Concordam com este comentário: Diogo10s
    • N_V
    • 17 maio 2023

# 15

Esse mapa nao será o da RAN ou REN, deve ser o da perigosidade de incendio.

Quanto à piscina em RAN prepare-se para rejeições logo à partida ou então meta isso como AL e pelo Decreto Lei tem boas hipoteses de aprovação.
  14.  # 16

Eu consegui aprovar piscina em RAN, mas porque foi uma ampliação de edificio existente e deixam me impermeabilizar o solo no maximo até 300 metros quadrados, escusado será dizer que quanto maior a piscina, menor a casa... O seu caso parece-me diferente do meu, pois apenas pretende restaurar ou vai ampliar?
  15.  # 17

Colocado por: diouf_matosEu consegui aprovar piscina em RAN, mas porque foi uma ampliação de edificio existente e deixam me impermeabilizar o solo no maximo até 300 metros quadrados, escusado será dizer que quanto maior a piscina, menor a casa... O seu caso parece-me diferente do meu, pois apenas pretende restaurar ou vai ampliar?

Precisamente. Mas como disse anteriormente, nao está em RAN nem REN, esta "apenas" em zona de perigosidade alta de incendio, que para mim nem faz sentido porque à volta é só terra de cultivo, lavrada...
    • eu
    • 19 maio 2023

# 18

Se está em zona de risco de incêndio, uma piscina até pode dar jeito para os bombeiros abastecerem água. ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 19

Boa tarde, em reunião com a câmara disseram que uma piscina em zona de incêndio era capaz de ser mais valia, mas que ao mesmo tempo não é possível construir em zona de incêndio, pelo que precisam perceber se a piscina é considerada ou não construção. Pediram para submeter um PIP, mas já passou quase um mês sem resposta... Que acham? Vale a pena meter logo a comunicação prévia e arriscar?
  17.  # 20

Foi só para pagar taxas...
    Claro que a piscina é uma construção... Melhor, uma edificação lato sensu.

0.0202 seg. NEW