Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Desde há 10 anos que um terreno que tenho na aldeia dos meus pais tem sido utilizado por uma vizinha, que leva o seu gado a pastar nesse terreno. Costumava tratar de algumas coisas que eu plantava (mas eu sempre paguei as horas de trabalho).
    Não cultiva nada para ela própria no mesmo,mas costumava limpar o terreno.
    Como o terreno tem andado descuidado e ela me disse que nao poderia tratar de batatas ou cebolas que eu lá plantasse este ano, falei com ela em Março e avisei que iria tentar arranjar outra pessoa. Na altura concordou, mas quando há 2 semana, a avisei que já encontrei outra pessoa e que não podia levar mais as ovelhas para o meu terreno, respondeu que tinha um mês para sair.
    Essa pessoa nunca pagou renda nem nada semelhante. Apenas limpava o terreno (usava a erva para o rebanho).
    Dei-lhe uma semana, mas continua a por lá o rebanho a pastar, segundo me disseram uns familiares que la moram.
    O que me aconselham a fazer?
    Há algum enquadramento legal para esta situação?

Muito grata, desde já.
  2.  # 2

Avise que vai pulverizar o terreno com herbicidas potentes e que o que acontecer aos animais dela que lá se forem alimentar é da responsabilidade dela. Ou, pague a alguém para lhe ir lavrar o terreno.
  3.  # 3

Ponha um lobo no terreno. Costumam gostar de ovelhas.
    Concordam com este comentário: JOCOR

0.0088 seg. NEW