Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde! Tenho conta na Revolut. Queria meter o meu dinheiro fora do alcance das financas em Portugal que me querem penhorar indevidamente por causa da Ascendi (ascendi essa que é uma empresa de um ex-secretário de estado, nas quais as receitas vão para o estado e para o bolso deles....pena que nada disto venha na comunicação social para parar com roubos e enganos). Acontece que a revolut já tem o meu numero de contribuinte. Queria uma igual ou outra coisa do género. Ou então saber como abrir conta em espanha em algum banco semelhante ao activobank...ou outras ideias que tenham....cripto, etc....mas aí preciso ajuda...
  2.  # 2

Wise

Although…
    Não seria melhor saldar as dívidas? Não vão “desaparecer”!… :/
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Iko, marize
  3.  # 3

Até porque as Finanças, podem penhorar directamente ordenado (ou se passar recibos verdes, diretamente às empresas que lhe pagam os mesmos), o seu patrimonio ( imoveis, viaturas, etc)... Não precisam ir ao saldo da conta.

Pague o que lhe solicitam e Reclame da cobrança indevida, como diz.
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 4

Primeiro paga e depois reclama.
  5.  # 5

Nas finanças pagas e depois reclamas...se te derem razao estas anos para ver o dinheiro...até porque reclamar implica pagar custas e advogados....não tenho patrimonio, para além do que está no banco...
  6.  # 6

Colocado por: MariacorreiaBoa tarde! Tenho conta na Revolut. Queria meter o meu dinheiro fora do alcance das financas em Portugal que me querem penhorar indevidamente por causa da Ascendi (ascendi essa que é uma empresa de um ex-secretário de estado, nas quais as receitas vão para o estado e para o bolso deles....pena que nada disto venha na comunicação social para parar com roubos e enganos). Acontece que a revolut já tem o meu numero de contribuinte. Queria uma igual ou outra coisa do género. Ou então saber como abrir conta em espanha em algum banco semelhante ao activobank...ou outras ideias que tenham....cripto, etc....mas aí preciso ajuda...

A lei parece que vai mudar em relação a esta situação das portagens e scuts pelo que parece vai ter valores limite bem mais simpáticos só não sei é se terá efeitos retroativos pelo que terá de aguardar.
    Mas alguma coisa terá sempre que pagar e como já disseram primeiro paga depois reclama.
    Eu já tive uma situação dessas em que por desleixo paguei quase 6000€ e reclamei mas não deu em nada e ainda gastei em advogado.
    Pode sempre abrir uma conta em Espanha (tem que ter la residência acho eu) mas isso é só fugir até pagar ou morrer ou então ter o dinheiro em casa ou na conta de alguém de confiança.
    Se não puder pagar de uma vez faça acordo mas é sempre melhor resolver do que andar a fugir.
  7.  # 7

Colocado por: gil.alvesWise

Although…
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

desaparecem....prescrição....
  8.  # 8

até porque a dívida da ascendi é indevida...de um carro que não é meu nem nunca foi nem sei onde pára....
  9.  # 9

Colocado por: gil.alvesWise

Although…
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mariacorreia

vou ver essa wise..obrigada
  10.  # 10

Colocado por: Mariacorreiaaté porque a dívida da ascendi é indevida...de um carro que não é meu nem nunca foi nem sei onde pára....
    Já lhes comunicou esse facto? Se o carro nunca esteve em seu nome, é deixar isso por escrito, em resposta à Ascendi.

Pga 10 euros e solicita a certidão permanente do registo automóvel através do portal Automóvel Online, e fica a saber quem é o dono do veículo. Envia tudo para a escendi.
    Não sei se mesmo assim lhe podem penhorar o ordenado/contas, mas se o fizerem terão de devolver.
  11.  # 11

Colocado por: Mariacorreiaprescrição....
    se já lhe foram imputadas não prescrevem… digo eu mas não percebo dessa poda.
    O que me parece é que vai andar “fugida” e com uma dívida ao estado (que não concordo ser competência do estado) mas que lhe vai causar mts mais problemas com instituições financeiras.

Think that through I would say…
  12.  # 12

Colocado por: Mariacorreia
    desaparecem....prescrição....

E demora pelo menos 20 anos…
  13.  # 13

Colocado por: Mariacorreiaaté porque a dívida da ascendi é indevida...de um carro que não é meu nem nunca foi nem sei onde pára....

Se assim é nada mais fácil provar isso
  14.  # 14

3 opções:

1 - Dinheiro físico em cofre;
    2 - Ouro;
    3 - Bitcoin guardada numa carteira offline.

PS: Quem não deve, não teme. Já tive uma situação semelhante com uma multa em meu nome, mas num carro alugado pela empresa (com contrato de identificador da via verde incluído). A situação ficou rapidamente resolvida por contacto com o e-balcão.
  15.  # 15

A lei não tem retroativos..e eles estão já a ir-me à conta....eu nunca pagaria 6 mil euros de algo que não fosse culpa minha...
  16.  # 16

Colocado por: MariacorreiaA lei não tem retroativos..e eles estão já a ir-me à conta....eu nunca pagaria 6 mil euros de algo que não fosse culpa minha...

pode não ter culpa da multa, mas aparentemente têm a culpa de não ter sido mais rápida a resolver o problema. eles antes de irem à conta devem ter avisado com bastante antecedência.

por outro lado, colocar o dinheiro lá fora não resolve o problema, pq certamente a Maria deve ter ordenado ou reforma, pelo esse será um dos passos do suposto credor. penhorar o ordenado ou a reforma.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, desofiapedro
    • RCF
    • 16 maio 2023

# 17

Colocado por: gil.alvesse já lhe foram imputadas não prescrevem…

Colocado por: TelhadoE demora pelo menos 20 anos…

Abrindo processo de insolvência pessoal, será nomeado um gestor de insolvência, que tem o prazo de 5 anos para cobrar o devido. Findo esse prazo, é feito um reset...
  17.  # 18

Já li qualquer coisa de que agora são três anos.
  18.  # 19

Colocado por: RCF

Abrindo processo de insolvência pessoal, será nomeado um gestor de insolvência, que tem o prazo de 5 anos para cobrar o devido. Findo esse prazo, é feito um reset...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gil.alves

Dívidas fiscais e segurança social não entram nesse reset, ficam suspensas e ao fim desse tempo retomam e agora não são 5 anos são 3.
  19.  # 20

Colocado por: RCFAbrindo processo de insolvência pessoal, será nomeado um gestor de insolvência, que tem o prazo de 5 anos para cobrar o devido. Findo esse prazo, é feito um reset...

sim, mas nesses 5 anos a vida não é fácil, já que o ordenado que exceda o ordenado mínimo será certamente penhorado, a casa se existir, será vendida, etc etc. a insolvência pessoal, nem sempre é a melhor solução.
    Concordam com este comentário: RCF

0.0206 seg. NEW