Iniciar sessão ou registar-se
    • mfmf
    • 16 maio 2023 editado

     # 1

    Olá a todos!
    Tenho duas divisões e wc de corredor que pretendo unir e fazer quarto- closet. O que acontece é que em cada quarto tem 2 janelas e não sei muito bem onde colocar a cama e como fazer a disposição do mesmo.
    Alguém que me possa ajudar?

    Deixo um desenho da disposição actual pretendia unir as 3 divisões.
    Obrigada a todos
    • mfmf
    • 16 maio 2023 editado

     # 2

    Foto
  1.  # 3

    Ft
      IMG_8783.jpeg
  2.  # 4

    e que tal complementar isso com umas cotagens!? Assim sem dimensões torna-se complicado aconselhar.
    Concordam com este comentário: mfmf
  3.  # 5

    se vai mexer em paredes convem aferir o sistema construtivo da casa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfmf
  4.  # 6

    Os quartos são do mesmo tamanho sensivelmente, só o quarto da direita e que tem um recanto que é do wc
      IMG_8806.jpeg
  5.  # 7

    Colocado por: marco1convem aferir o sistema construtivo da casa.


    que tipo de construção é, quantos anos tem? é moradia?, apartamento?
  6.  # 8

    É moradia, já tem cerca de 40anos
  7.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas

    que tipo de construção é, quantos anos tem? é moradia?, apartamento?



    É moradia tem cerca de 40 anos. E construção convenciam com blocos cimento (não entendo muito do assunto) mas penso ser isso que questiona
  8.  # 10

    não consegue arranjar as plantas originais da casa?
    é que tambem convem saber onde podem andar pilares
    de resto pode procurar na net pois existem n casos de camas com a cabeceira por baixo das janelas, mas há outras soluções, é preciso é apreender bem o espaço existente, fotos, medidas reais, para onde dão as janelas, onde "anda" o sol, etc...
    Concordam com este comentário: mfmf
  9.  # 11

    Não tenho a planta.
    Sim já vi projetos de cama em baixo da janela mas sinceramente não acho muito bonito.
    Todas as janelas dão para o terraço excepto a única rasgada que dá para a varanda.
  10.  # 12

    Talvez seja mais fácil com fotos das divisões que pretendia unir
      IMG_8911.jpeg
      IMG_8909.jpeg
      IMG_8908.jpeg
  11.  # 13

    Tem ai um belo pavimento de tacos. não faça o crime de meter um flutuante por cima disso.
    Essas paredes do corredor, normalmente serviam de suporte ao lintel da laje de tecto. atenção às demolições.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfmf
  12.  # 14

    O chão vai ser mudado sim. O bicho da madeira já destruiu uma parte. E o corredor e azulejo queremos tudo em flutuante ou vinil para dar um ar mais acolhedor a casa.
    As paredes que pensamos partir não tem pilares. E os quartos são para não demasiados pequenos.
  13.  # 15

    Colocado por: mfmfAs paredes que pensamos partir não tem pilares


    o problema não são os pilares, o problema é que as vezes as vigotas da laje aligeirada assentavam diretamente em cima dessas paredes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      marco1
    • 23 maio 2023 editado

     # 16

    mfmf

    Se tiver mente para algo diferente fica aqui uma ideia
    Concordam com este comentário: mafgod
  14.  # 17

    outra com um postigo redondo na wc e o canto curvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfmf
    • mfmf
    • 5 dezembro 2023

     # 18

    Colocado por: marco1outra com um postigo redondo na wc e o canto curvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mfmf


    Assim ficava bem no entanto a casa de banho e em frente à porta que queríamos colocar. Se fosse mais lateral ficava realmente melhor..
  15.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasTem ai um belo pavimento de tacos. não faça o crime de meter um flutuante por cima disso.
    Essas paredes do corredor, normalmente serviam de suporte ao lintel da laje de tecto. atenção às demolições.
    Concordam com este comentário:marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mfmf


    Já agora vou aproveitar este tópico e o seu comentário para colocar uma dúvida. Eu vivo numa casa de familiares com pisos separados e vou aumentar a casa para o lado onde tem um pátio com 60m2. A minha ideia vai ser mexer nas paredes para aumentar as divisões e pelo que vejo não tem pilares, parece que a laje está apoiada nas paredes. Neste caso quando começar a mexer vou ter que fazer pilares de sustentação? Isto vai ser tratado com um arquiteto por causa do aumento mas gostava de tirar essa dúvida dos pilares. Obrigado
  16.  # 20

    Colocado por: mfmf

    Assim ficava bem no entanto a casa de banho e em frente à porta que queríamos colocar. Se fosse mais lateral ficava realmente melhor..

    não percebi o que pretende.
    Vejo que abriu outro topico para outro quarto, devia concentrar tudo no mesmo e acho que devia contratar alguem para lhe fazer um levantamento dessa casa e fazer um projeto vendo o todo e não andar aos retalhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Svieira
 
0.0241 seg. NEW