Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um erro térmico na caixa de nível.
    Antes de ir ao furo .
    Que posso fazer?
    Mudar condensador?
      IMG-20230516-WA0006.jpg
  2.  # 2

    Pode rearmar o térmico e ver se passa.

    Se não passa:

    Pode ter o furo sem água e a bomba está a aspirar lixo ou tem um problema no motor.

    O térmico é essa "cena" que diz Schneider, por baixo do contactor. Carregue no botão azul que diz reset.

    Se voltar a acontecer, não force a coisa e chame quem perceba do assunto.
  3.  # 3

    Rearmei 2 vezes, e resolve , sai água com fartura , o ralé de nível confirma....
  4.  # 4

    Mas acham que vale a pena mudar condensador?
  5.  # 5

    Se estiver em bom estado não vale a pena
    Concordam com este comentário: Caravelle
  6.  # 6

    Queria descartar problemas antes de ir ao furo.
    Ontem apos ter feito reset no termico, nem assim saia água, percebi que a cuba tinha muito ar, a após purgar foi tudo ao normal. O elemento electrico da cuba de inox estava muito quente e fico com a sensação que acaba por entrar pouca água na mesma.
    Posso descartar mais alguma coisa, o termico esta ligado a este elemento da cuba ou só à bomba submersivel?

    Obrigado
  7.  # 7

    O térmico está ligado à bomba. Se a "cuba" (balão?) tinha ar, é porque a bomba pode ter trabalhado em seco ou com pouca água, senão o relé de nível teria que ter trabalhado, e aquecido. Depois o furo voltou a encher e ficou tudo bem.

    É uma possível explicação.
  8.  # 8

    O relé de nível deu sempre água, e após purgar deu logo água.
    Por curiosidade o que gere o nível de ar/água na cuba de inox?
  9.  # 9

    Normalmente tem um interruptor de pressão. Quando a pressão chega a um determinado nível, o sistema deve parar. Depois quando abre uma torneira, por exemplo, a pressão baixa e o sistema volta a arrancar.
  10.  # 10

    Há forma de baixar a pressão para ter mais água na cuba ? Como se decide essa pressão?
    • SrR
    • 20 maio 2023

     # 11

    Colocado por: vf74Há forma de baixar a pressão para ter mais água na cuba ? Como se decide essa pressão?
    ?
    • SrR
    • 20 maio 2023

     # 12

    Para regular a pessao vai ao pressostacto, mas n sei como lhe vai dar mais agua na cuba.
  11.  # 13

    A questão deveria estar relacionada com a pressão da membrana do reservatório.. menor pressão na membrana, menor volume de ar, maior volume de água em reserva.
    Sinceramente não sei se efetivamente irá aumentar a capacidade em grande coisa, o que vai fazer é que seja mais difícil de controlar os disparos do pressostato, a contra-pressão da membrana também é importante.
  12.  # 14

    Normalmente precisa de um depósito maior.
  13.  # 15

    Afinal parece que a bomba estava a trabalhar sob uma tensão elevada (Daria leituras de 12.5) o normal é 10

    Solução uma bomba nova.

    Será mesmo assim? Não daria para reparar? Ou não compensa.

    O orçamento vai quase para mil euros com IVA, trocar bomba , mudar válvulas, acessórios cuba inox etc
  14.  # 16

    E não dá para mudar apenas o motor? 1000€ é puxado.
    • SrR
    • 26 maio 2023

     # 17

    Manda arranjar, de que zona é?
  15.  # 18

    Dizem que a marca acabou.
    Qurem meter uma joval 43 24F.
    Será para que valor com IVA?
  16.  # 19

    Ligue para a joval, vendem diretamente
    • SrR
    • 28 maio 2023

     # 20

    Colocado por: SrRde que zona é?
 
0.0131 seg. NEW