Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 19 maio 2023

     # 21

    Colocado por: SirruperAquelas frinchas são para quê? Tem nocao que entra agua por ali. Aquele buraquinho de esquamento de agua para o tubo serve para escoar chuviscos. Uma hora a chover e você tem uma piscina dentro de casa.
    Será que eu estou a exagerar ou sou eu apenas que estou a ver isto?
      Screenshot_20230519_201623_Chrome.jpg
    tem que ver a outra foto com o capacete.
  1.  # 22

    Onde anda esta agua ate sair nos tubos?
      Screenshot_20230519_214608_Chrome.jpg
  2.  # 23

    Porque é que complicam aquilo que é tão simples?
    Os telhados em telha são para levar a agua das chuvas para fora da casa o mais rápido possível, mas depois aparecem uns iluminadas a inventar soluções para impedir que a agua da chva vá para fora da casa.
    Quanto ao etics, só vendo no local, e como já sugeriram deve ser a marca a ir ao local.
    Concordam com este comentário: Paramonte, zedasilva
  3.  # 24

    Exactamente o que diz o Pickaxe.
    Os telhados de telha são os melhores a escoar as águas pluviais.
    Mas depois vemos estas as barbaridades da foto. Como é possível alguém fazer uma coisa daquelas. Ou deixar fazer.
    Pois, problemas vai haver muitos, e o capoto vai ser o menor deles
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 25

    Penso que está haver alguma confusão, as fotos anteriores são em fase de construção.
    Vou anexar fotos tiradas hoje. A agua escoa da telha para essas "calhas" metálicas e que depois segue pelos tubos de saída.
    Existem problemas por ser desta forma?
      1685003490679.jpg
      1685003490667.jpg
  5.  # 26

    Como é que é o remate dessa calha metalica por baixo da telha?
  6.  # 27

    Tem formato de "U"
  7.  # 28

    Colocado por: oliveiralmeidaTem formato de "U"
    e como esta rematada ao redondo da telha? Se isso entope ou nao vence a água nao vai entrar agua para trás ?
  8.  # 29

    Existe uma subtelha, pode-se ver nesta foto na fase de construção o remate feito
      Screenshot_22.png
  9.  # 30

    Ainda tem roofmate de 10cm por baixo da subtelha
      Screenshot_82.png
  10.  # 31

    Isso nao está a escoar a água. Está a original infiltracoes.
    Quando foi a ultima vez que choveu aí?
  11.  # 32

    Estou a pensar que originalmente essa casa era de telha com pendente natural para fora do remate, co o é habitual. Depois houve uma alteração para "esconder" através de alçados mais elevados. Posso estar enganado
  12.  # 33

    Aparentemente é um absurdo. Falta um rufo a rematar a caleira e a platibanda.
  13.  # 34

    Como está a portar-se a casa com esta chuva toda?
  14.  # 35

    Tem rufo de chapa branco, está visível nas fotos. A casa não tem problemas de infiltrações.
 
0.0160 seg. NEW