Colocado por: diogopmsJá agora qual é a vossa experiencia da ligação ao ATI com paineis solares, quadro trifásico /monofásico e carregamento de carros elétricos, como irão fazer e porque?
Colocado por: tiagodiaf
Também vou colocar um bastidor na minha, o projetista colocou um bastidor de 22U, não se esqueça de contar além dos equipamentos já referidos com os paineis obrigatórios do ITED, deixo imagem do meu, que além do que tem na imagem vai ter o Dream Machine, Switch POE, Mais um painel UTP, UPS, e pelo menos 1/2 prateleiras para NAS e router da operadora
Colocado por: powerPTNa minha opinião o KNX é aquela tranquilidade e valoriza uma casa, caso no futuro haja uma venda.
No meu caso, geek assumido, irei utilizar um conjunto de hardware como arduino e ESP32, faz tudo em que o cérebro é um cluster proxmox de 3 nós com um homeassistant (entre outros serviços mas não IoT).
BTW, isso do rack, para quem quer gadgets, é importante. Pensem também num circuito independente ao nível de eletricidade, que vos ligará a UPS. Eu cá já projetei as coisas, são tantos "pintelhos" mas grande parte já cá referiram.
Colocado por: jpmassenaSabe se é necessário ter uma régua dedicada aos coaxiais/Fibra óptica?Sim o ited obriga a que tenhamos esses painéis, conforme partilhei no comentário 14
Colocado por: jpmassenaNão tenho a certeza se existe, mas tinha idealizado existirem keystones de coaxial e FO para meter numa régua "normal". Assim poupava 1 ou 2 Us.Eu não conheço.
Colocado por: jpmassenaNão gosto muito dos painéis passa cabos, uma opção melhor esteticamente (na minha opinião) é fazer cabo Ethernet macho do lado do NAS/operadora e terminá-lo numa keystone rj45 do painel.também tenho a mesma opinião e a não ser que seja impossível é o que vou fazer
Colocado por: jpmassenaO que quer dizer com circuito independente?Deve querer dizer uma fase elétrica direta do quadro só para o bastidor, mas o ited já obriga a isso e também a ter terra ligado na caixa de terras da casa.
Colocado por: jpmassenaSabe se é necessário ter uma régua dedicada aos coaxiais/Fibra óptica? Não tenho a certeza se existe, mas tinha idealizado existirem keystones de coaxial e FO para meter numa régua "normal". Assim poupava 1 ou 2 Us.
Colocado por: tiagodiafEu não conheço.
Colocado por: tiagodiafEu não conheço.
Colocado por: jpmassenaNão tenho a certeza se existe, mas tinha idealizado existirem keystones de coaxial e FO para meter numa régua "normal". Assim poupava 1 ou 2 Us.
Colocado por: jpmassenafazia 1 patch panel por cima do Switch com 12 rj45 do lado direito e outro igual por baixo.
Colocado por: hangasMas a ideia não era poupar 1U ? :)
Colocado por: Anonimo22012024De quem pouco ou nada percebe, qual a razão por optar por vários switches em vez de um único?
Será por ser mais fácil configurar e rastrear caso haja algum problema?