Colocado por: diogopmsfalta-me a visão de arquitecto) :
Colocado por: TomasLxBoa noite
20 cabos de rede? É para as televisões e ligação cabo para computadores? Parecem muitos : )
Não esquecer que se quiser ter o modem no armário, tem de ter um cabo de rede da entrada da rede até ao armário (é obvio caro watson :) mas ás vezes a malta esquece...) . Se o ponto do bastidor não for um bom ponto de transmissão de sinal. Não esquecer de cablar para os repetidores wi-fi a espalhar pela casa. E esses repetidores convêm estarem ligados a um cabo de rede (é mais garantido) e estarem instalados de preferencia nos tetos. E claro que precisa de estar ventilado ! Se tiver muitos equipamentos é colocar uma ventoinha. È barato.
Colocado por: diogopmsEm relação à ventilação é por baixo das escadas, mas a ideia é ter lá os switch poe modem da MEO e mais alguns aparelhos . Espero que uma ventoinha seja o suficiente. Qual seria a melhor maneira de ventilar o local ?
Colocado por: TicMicQue aparelhos é que estão a colocar para ceiling mount?
Colocado por: diogopmsA ideia é ter neste espaço um mini bastidor rack 19
- Switch Poe para 4/5 cameras
- Switch Poe para 3 Ap (wireless unifi)
- Os cabos cat6 (15 cabos) para toda a casa (sem poe) para alimentar os pc, box etc
- Router MEO
- Router board para Pfsense (ligado ao router da operadora)
- Cabos coaxiais para toda a casa
- Swtich Poe para videoporteiro com 2 portões
- UPS para backup caso a energia falhe
Colocado por: tiagodiaf
Também vou colocar um bastidor na minha, o projetista colocou um bastidor de 22U, não se esqueça de contar além dos equipamentos já referidos com os paineis obrigatórios do ITED, deixo imagem do meu, que além do que tem na imagem vai ter o Dream Machine, Switch POE, Mais um painel UTP, UPS, e pelo menos 1/2 prateleiras para NAS e router da operadora
Colocado por: tiagodiaf
Também vou colocar um bastidor na minha, o projetista colocou um bastidor de 22U, não se esqueça de contar além dos equipamentos já referidos com os paineis obrigatórios do ITED, deixo imagem do meu, que além do que tem na imagem vai ter o Dream Machine, Switch POE, Mais um painel UTP, UPS, e pelo menos 1/2 prateleiras para NAS e router da operadora
Colocado por: diogopmsNeste bastidor vai deixar pre-instalação de alarme com fios , ou cabos de tv ou câmeras de vigilância ?sim câmaras Põe, a parte do alarme vou ter sensores de presença e abertura de portas e janelas mas isso vai estar na domotica KNX, mas vou ter um servidor no bastidor com home assistant, node red, etc
Colocado por: tiagodiafsim câmaras Põe, a parte do alarme vou ter sensores de presença e abertura de portas e janelas mas isso vai estar na domotica KNX, mas vou ter um servidor no bastidor com home assistant, node red, etc
Os cabos de TV (coaxiais) estão previstos no projeto ited e como está na imagem tem de ter lá o painel de coaxiais
Colocado por: tiagodiafsim câmaras Põe, a parte do alarme vou ter sensores de presença e abertura de portas e janelas mas isso vai estar na domotica KNX, mas vou ter um servidor no bastidor com home assistant, node red, etc
Os cabos de TV (coaxiais) estão previstos no projeto ited e como está na imagem tem de ter lá o painel de coaxiais
Colocado por: diogopmsQual é a razão de meteres o sistema de segurança em KNX comparado por exemplo com o popular konnected.ioa escolha do knx é pela sua fiabilidade e como vou já colocar os sensores para outras coisas aproveito para segurança.