Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No T1, se trocasse o quarto com a IS, o quarto iria apanhar sol ao fim do dia e estaria menos exposto ao frio.
  2.  # 2

    Colocado por: gil.alves
    Caras e mais propensas a problemas.
    A IS a Norte não precisa de porta de correr. Se quer “privar” um bocadinho essa IS inverte a IS na totalidade.

    Porta de correr a dividir a sala do “pseudo-hall” não faz sentido porque vai ficar 99% do tempo aberta. NaSuiteque necessidade tem de ser de correr mesmo!?
    A IS acessível pelo que entendo a zona de “parque” tem de ser ao lado da sanita e não um rectângulo ali no meio.
    Tem um quadrado ali no meio da casa que presumo ser para um recuperador nem é carne nem peixe…um recuperador presume uma zona de estar onde se pode “apreciar” a chama.
    A porta logo a seguir à península havia de abrir ao contrário digo eu…
    Os janelões serem duas ou três folhas é irrelevante.
    A pala a poente não lhe vai adiantar de nada com essa orientação. O Sol está demasiado deitado ou seja vai-lhe torrar a sala.

    De resto é como digo, só uma reformulação completa ou pelo menos que envolve-se projecto novamente submetido.

    Uma casa é sempre pessoal portanto…
    Outra coisa. O que aí tem não é reconstrução é deitar abaixo e fazer novo. Espero que conte com essa despesa.
    E uma curiosidade. Nos amarelos havia uma escada. Era para onde? Para cima ou para baixo? Se para baixo vai deixar de ter acesso?

    Abr.


    Toda a obra de portas e janelas será feita pelo meu marido que trabalha na área, portanto qualquer problema que aconteça ele vai estar lá para o corrigir. Mas apesar de tudo quem gosta de vãos grandes sou eu. Quanto àos outros apontamentos são pertinentes e vamos analisar.

    Engraçado, o tema do recuperador, porque esse foi outro assunto de discussão. Colocamo-lo em todo o lado da sala e voltou onde para onde estava no inicio. O recuperador será de canto com a parte maior com 80cm que ficará virada para a sala.

    Quanto à construção e reconstrução e com a quantidade de demolições a fazer, eu tambem pensei que os orçamentos não seriam muito diferentes entre refazer tudo ou aproveitar alguma coisa do que existia, mas na verdade é que foram e face a esta diferença deixamos assim, até porque já a tínhamos idealizado desta forma, apesar de sabermos que era "estranha".

    As escadas eram para o sótão. Como o telhado é muito baixo, nao vamos ter sótão. Vamos apenas colocar uma entrada com escadas que puxamos para subir caso seja necessário. Retiramos a escada e encurtamos o quarto (escitorio) para a sala ficar com espaço para o sofá e passagem.
  3.  # 3

    Colocado por: mafgodNo T1, se trocasse o quarto com a IS, o quarto iria apanhar sol ao fim do dia e estaria menos exposto ao frio.
    Sim, é verdade. Mas foi colocado assim pelo facto de ja haver um forno a lenha que quisemos manter.
  4.  # 4

    Colocado por: CsNs12é praticamente uma moradia nova! Mantiveram-se algumas (poucas) paredes interiores e exteriores
    não é o que se vê nessa planta de cores. mostra uma demolição total
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    com essae projeto acho um erro deixar paredes existentes. Vai ter sempre problemas com humidades ascendentes. Fica-lhe mais barato demolir tudo e fazer as fundações todas por igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CsNs12
  6.  # 6

    No futuro podemos chegar a essa conclusão, mas na verdade é que agora o orçamento para reconstruir era muito mais acessivel do que arrasar e fazer de novo e isso pesou na nossa decisão.
    As paredes a sul foram todas arrasadas mas as paredes a norte foram aproveitadas e muitas das interiores também.

    Claro que uma construção nova é sempre a melhor opção, principalmente nos dias de hoje em que temos materiais e formas de contruir mais avançadas e de melhor qualidade.

    Esta era uma casa de família onde arrasar nunca teve nos nossos planos. Tambem acho que o que foi mais desafiante foi a transformação do que havia no que era possível e que ia de encontro ao que queriamos. São opções....
  7.  # 7

    Outra pergunta se puderem ajudar. O recuperador será a lenha e é do tipo do da imagem(retirada da net) No entanto parece-me um pouco perigoso quando abrirmos a porta e alguma brasa cair e estragar o chão, ja que queriamos colocar vinilico em toda a casa (menos wc's). Alguém que tenha este tipo de recuperadore que possa dar o seu feedback?
      Screenshot_20230424_215502_Chrome.jpg
  8.  # 8

    geralmente quando essa questão se poe, faz-se a base onde assenta o recuperador mais larga, ou então no chão leva um ceramico a rodear embutido no pavimento ou sobre o mesmo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Colocado por: marco1ceramico a rodear embutido no pavimento ou sobre o mesmo

    Quem diz cerâmico, diz uma pedra natural, uma chapa de aço, etc... Ou seja, um material robusto e incombustível.
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 10

    Colocado por: CsNs12O recuperador será a lenha e é do tipo do da imagem(retirada da net) No entanto parece-me um pouco perigoso quando abrirmos a porta e alguma brasa cair e estragar o chão, ja que queriamos colocar vinilico em toda a casa (menos wc's). Alguém que tenha este tipo de recuperadore que possa dar o seu feedback?

    Nós colocamos um cerâmico na parede e depois a fazer o prolongamento para o chão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CsNs12
  11.  # 11

    A ideia de ter ali um bocado de chão diferente não sei se me agrada muito, mas gosto desta solução que tirei da net que deve de ser a solução da tal base que o marco1 se refere.
      Screenshot_20230523_223919_Instagram.jpg
  12.  # 12

    Mais uma questão, se pudetem ajudar pela vossa experiência...painéis fotovoltaicos ou solares. Qual a melhor opção?
  13.  # 13

    O que vai usar para AQS? Para mim fotovoltaicos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CsNs12
  14.  # 14

    Mais uma vez recorro ao forum para uma ajudinha acerca do chão flutuante que vamos a escolher para a moradia. Vamos escolher flutuante para todas as divisões, excepto as wc's. O construtor trabalha com um representantes das marcas Arkiteck e Skuba que têm montagem própria e por causa da montagem (que dizem ser importante para o resultado final e problemas futuros) estamos inclinados a comprar neste fornecedor. Fomos ver a semana passada e saimos de lá com duvida em 2 opções da marca Skuba. Uma é um vinilico que tem 3mm de expessura de desgaste (que nos parece fraco) e outro é laminado do qual gosto bastante da cor. A minha duvida é, sendo laminado não tem tanta resistência como o vinilico especialmente na área da cozinha. Alguém que tenha laminado na cozinha que possa partilhar a sua experiência? Entretanto já fomos a outros sítios ver mais opções e marcas, mas que não fazem montagem. O problema é que a nível estético e cor, fico sempre mais inclinada para o laminado. Agradeço desde já as vossas respostas.
 
0.0194 seg. NEW