Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá.

Eu estou a iniciar o processo de remodelação de uma moradia. Para o aquecimento de águas sanitárias estou a pensar instalar uma bomba de calor com depósito de 300L e para a climatização estava a pensar em instalar ar condicionado multi split. Estes sistemas seriam alimentados em parte por um sistema solar fotovoltaico (eu trabalho com instalações fotovoltaicas).

O que pensam deste tipo de solução?
    Alguém me pode indicar referências para fornecedores/instaladores tanto da bomba de calor como do AC?

Desde já muito obrigado.
  2.  # 2

300l!?
    200 deve chegar. Quantas pessoas habitualmente? qual a tipologia?

um TA de 100l, permite ser utilizado por até 4 pessoas (banhos rapidos)
  3.  # 3

Colocado por: Joao Pedro FernandesO que pensam deste tipo de solução?

Acho muito bem.
    ainda mais sendo o caso de:

Colocado por: Joao Pedro Fernandesstes sistemas seriam alimentados em parte por um sistema solar fotovoltaico (eu trabalho com instalações fotovoltaicas).
  4.  # 4

Colocado por: Pedro Barradas300l!?
    200 deve chegar. Quantas pessoas habitualmente? qual a tipologia?

um TA de 100l, permite ser utilizado por até 4 pessoas (banhos rapidos)

É uma moradia T4 com cozinha/sala em open space com dois pisos e cerca de 150m2. Em casa somos 5, eu a minha esposa e três rapazes.
    Uma outra ideia era em vez do AC instalar piso radiante, mas não sei o que é mais economico para controlar o ambiente da casa e se precisava de uma bomba de calor para AQS e outra para o PRH.
    • eu
    • 19 maio 2023

# 5

Colocado por: Joao Pedro FernandesEm casa somos 5, eu a minha esposa e três rapazes.

Então 300 litros está muito bem.
  5.  # 6

Colocado por: Joao Pedro Fernandese se precisava de uma bomba de calor para AQS e outra para o PRH.

Não precisa...

PRH é uma coisa totalmente diferente de AC. além de muito mais caro, compreende outro conforto e melhor qualidade do ar interior.

300 está bem, mas com 200 também dá. se não forem banhos seguidos, dá mesmo ( ate o de 100l)

0.0155 seg. NEW