Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SrRvai ser pra acabar


    Não sei se irá ser assim mas vamos ver com este governo tudo se espera.
    • SrR
    • 25 maio 2023

     # 22

    Colocado por: Telhado

    Não sei se irá ser assim mas vamos ver com este governo tudo se espera.
    é para abrir este nicho de mercado aos advogados. Nao sei como sera daqui pra frente com os deveres de diligência tudo mais.
  2.  # 23

    Estranho ninguém aqui falar sobre o IVA a pagar pra empresa …

    Falei com uma amiga contabilista, que por sua vez falou com outros e disseram que:

    “ Ola! O meu amigo nao sabe de nenhuma forma de contornar a sua aflição de pagar tanto imposto nas rendas recebidas. Se criar empresa passa a ter de pagar IVA. Fazendo contratos de arrendamento por 5 anos a taxa autonoma é de 23% , se for de 10 anos passa para outra taxa. Contratos anuais nao ha beneficios. Pode é optar por nao englobamento pois a taxa é de 28%. Eu e o meu amigos falamos sobre a sua situaÇao, mas realmente nao encontramos forma de como ultrapassar o seu caso.”
    • NLuz
    • 25 maio 2023 editado

     # 24

    Colocado por: jopsilveiraEstranho ninguém aqui falar sobre o IVA a pagar pra empresa …

    Falei com uma amiga contabilista, que por sua vez falou com outros e disseram que:

    “ Ola! O meu amigo nao sabe de nenhuma forma de contornar a sua aflição de pagar tanto imposto nas rendas recebidas. Se criar empresa passa a ter de pagar IVA. Fazendo contratos de arrendamento por 5 anos a taxa autonoma é de 23% , se for de 10 anos passa para outra taxa. Contratos anuais nao ha beneficios. Pode é optar por nao englobamento pois a taxa é de 28%. Eu e o meu amigos falamos sobre a sua situaÇao, mas realmente nao encontramos forma de como ultrapassar o seu caso.”


    Essa é a menor das suas aflições....
    Se na.empresa tiver um CAE de uma.atividade que possa abater IVA.
    Enfim, tanta coisa que pode.ser feita.

    Tendo empresa o mindset passa a ser outro, pode abater muita coisa na empresa.

    Já agora arranje outro contabilista 😁
  3.  # 25

    Só pelo facto de o contabilista dizer que foi perguntar a um colega esta pergunta é sinal que não domina o Assunto.
    Já falaram que pode colocar 1 salário, pagar almoços de negócios com o NIF da empresa, ferias/viagens de negócios com a mesma finalidade...
    Basta ter imaginação, porque será que todos os grandes/médios empresários têm empresas...
    Concordam com este comentário: NLuz, silvaf
  4.  # 26

    Seja qual for o cae passa a pagar IVA, mesmo podendo deduzir algumas coisas.
  5.  # 27

    Colocado por: jopsilveiraSeja qual for o cae passa a pagar IVA, mesmo podendo deduzir algumas coisas.


    Mas conforme o CAE ainda pode abater mais coisas 😉
    • FFAD
    • 25 maio 2023 editado

     # 28

    restaurantes, supermercados, electronica, combustível, carros, até férias se pode por nas despesas da empresa...

    a meu ver apenas começa a fazer sentido quando os valores em impostos superam os gastos com o contabilista, cerca de 3k anuais...
  6.  # 29

    Colocado por: Supporterdeve-se ter em atenção ao facto de se poder enquadrar no regime de transparência fiscal e a ideia inicial ir por água abaixo!

    Esse regime é opcional.



    Colocado por: TelhadoAvença contabilidade - 150€ (mínimo)
    Encargos com salários - 300€ (caso não faça descontos noutro lado se o fizer pede isenção)
    Impostos sobre lucros - 17% sobre os primeiros 50k e acima disso 21%

    Exato. Logo ai vão os 6k.... desconfio que para esse volume não compense, não dá ao estado, dá a terceiros. De qq forma era preciso perceber quais os rendimentos do user e quais as retenções feitas, não há uma resposta chapa 4, muito menos sem saber todos os "ses"
  7.  # 30

    Colocado por: FFADrestaurantes, supermercados, electronica, combustível, carros, até férias se pode por nas despesas da empresa...

    a meu ver apenas começa a fazer sentido quando os valores em impostos superam os gastos com o contabilista, cerca de 3k anuais...


    Isso é muito fácil de dizer mas quase todas essas despesas que apresentou pagam tributação autónoma que também é um custo e nada pequeno.
  8.  # 31

    Colocado por: NTORION
    Esse regime é opcional.




    Exato. Logo ai vão os 6k.... desconfio que para esse volume não compense, não dá ao estado, dá a terceiros. De qq forma era preciso perceber quais os rendimentos do user e quais as retenções feitas, não há uma resposta chapa 4, muito menos sem saber todos os "ses"


    Sem dúvida.
    Mas é simples basta ir a um contabilista que na hora lhe faz uma simulação para as duas situações e fica logo a saber.
  9.  # 32

    Colocado por: jopsilveiraSeja qual for o cae passa a pagar IVA, mesmo podendo deduzir algumas coisas.

    Não invente. Depende do imóvel e da atividade. Para habitação não há iva. E mesmo para alguma atividade sujeita a IVA só há iva na renda se o imóvel for devidamente equipado para essa atividade ou com serviços acessórios.
  10.  # 33

    IVA NO ARRENDAMENTO?!?!?
    Por isso é que o arrendamento é sujeito a imposto de selo .... porque não é sujeito a IVA!!!

    Há contabilistas e Contabilistas!
    Concordam com este comentário: NLuz, silvaf
  11.  # 34

    Colocado por: NTORION
    Esse regime é opcional.




    Exato. Logo ai vão os 6k.... desconfio que para esse volume não compense, não dá ao estado, dá a terceiros. De qq forma era preciso perceber quais os rendimentos do user e quais as retenções feitas, não há uma resposta chapa 4, muito menos sem saber todos os "ses"


    Meu caro o regime de transparência fiscal não é opcional mas sim obrigatório caso se verifiquem os requisitos da sua aplicabilidade.
  12.  # 35

    Colocado por: spvaleBasta ter imaginação, porque será que todos os grandes/médios empresários têm empresas...


    A condição para ser empresário não é ter empresa?
  13.  # 36

    Colocado por: jopsilveiraSeja qual for o cae passa a pagar IVA, mesmo podendo deduzir algumas coisas.

    Já o aconselharam a procurar outro contabilista, aproveite a dica.
    O IVA no arrendamento existe na seguinte situação: Uma empresa manda executar as suas instalações para escritório armazém, etc, e deduz o iva da construção, depois se decidir arrendar essas instalações tem que cobrar iva sobre o valor da renda.
  14.  # 37

    Colocado por: SupporterMeu caro o regime de transparência fiscal não é opcional mas sim obrigatório caso se verifiquem os requisitos da sua aplicabilidade.

    Tem razão, já ando tótó...
    Concordam com este comentário: Supporter
  15.  # 38

    Colocado por: rjmsilva

    A condição para ser empresário não é ter empresa?


    Mas pode estar no regime geral ou no simplificado por exemplo.
    Contabilidade organizada ou não.
    Depois depende em que sector está pode fugir mais ou menos com as despesas
 
0.0217 seg. NEW