Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou a analisar o orçamento para armários feitos a medida X armários do IKEA para os quartos, o preço dos armários do IKEA é 30% mais baixo que os armários feitos a medida.

Por esta diferença vale a pena arriscar com armários do IKEA, alguém que tenha arriscado pode dar a sua opinião.

Obrigado.
  2.  # 2

Eu tenho muita mobília do Ikea com vários anos e estou muito satisfeito.
    Obviamente não pode esperar o mesmo entre um artigo que custe 100 e outro que custe 500...
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  3.  # 3

Tenho roupeiros do IKEA, e acho que se fosse hoje optava por outra solução.

Coisas tão simples como as preteleiras, que já estão todas dobradas (sem peso em cima), ou gavetas cujo mecanismo 'soft-close'já funciona mal, tudo com menos de 2 anos de uso, fazem-me ter esta opinião.

Honestamente, se os 30% de diferença garantirem mehor qualidade, e incluirem transporte e montagem (que é uma carga de trabalhos), creio que vale a pena.
  4.  # 4

Os fundos de gaveta, pelo menos dos modelos que conheço, são terríveis.
    Se são só 30% de diferença para ter melhor qualidade e se incluir transporte e montagem, eu nem hesitava.
    Se forem da mesma qualidade é que ponderava porque esses 30% seriam só transporte e montagem.
  5.  # 5

Desde que tenham qualidade dita normal, ia sem pensar duas vezes para os armários à medida, mesmo que fosse 50% de diferença.
  6.  # 6

Pessoalmente para sala, cozinha e quartos pelo menos, optava por armários feitos à medida, para alem de poderem ficar melhor a nível estético a duração dos mesmos também deve ser superior.
    Concordam com este comentário: Peper87
  7.  # 7

Os primeiros preço do ikea realmente são de baixa qualidade.
    Têm modelos bem melhores por um valor não muito mais alto.
    É preciso perder um pouco de tempo e procurar a coisa certa.
    Tenho desde 2015 e as prateleiras estão como novas (não estão vazias), a montagem é fácil, afinar as dobradiças é que é realmente trabalhoso.
  8.  # 8

Colocado por: Gabri14Os primeiros preço do ikea realmente são de baixa qualidade.
    Têm modelos bem melhores por um valor não muito mais alto.
    É preciso perder um pouco de tempo e procurar a coisa certa.
    (...)

Pode especificar os modelos? Agora fiquei curioso, e se forem compatíveis ainda troco algumas peças...
  9.  # 9

Acho que a qualidade geral tem vindo a deteriorar, obviamente por uma questão de lucros. Ambiente, quero dizer :-(

Tenho a casa quase toda mobilada com coisas da IKEA e não estou descontente. A gama mais cara deles, a Stockholm (de sala), tem muito boa qualidade e adoro o folheado a nogueira verdadeira. Com o tempo e a luz escureceu e ganhou tons fantásticos.

Nos quartos temos Malm e também nada a dizer (folheado a carvalho no nosso). Nos dos miúdos é o Malm lacado a branco, e mesmo esses não se nota muito uso. Para mobilar um T4 grande foi uma boa solução, com a ideia logo à partida que, se estragar, fica barato trocar (e pode haver sempre estudantes universitários a quem dê jeito algo usado e muito barato para mobilar um quarto ou apartamento alugado).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rubenfilipelopes1996
  10.  # 10

Depende se é 30% de 1000€ ou 30% de 10000€.
    Concordam com este comentário: sltd, pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luismba
  11.  # 11

Nos quartos serie Malm, na sala penso que era serie besta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luismba

0.0162 seg. NEW