Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos os membros,
    Sou a Margarida e estou a construir casa, mas ainda não me decidi quanto ao revestimento exterior de paredes: Neste momento tenho duas opções. Ou ardósia preta ou viroc.
    Alguém me poderá dizer quais as vantagens e desvantagens de cada um dos materiais.
    Já fiz alguma consulta quer neste fórum quer noutros sites nomeadamente o do viroc portugal
    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    se está em contenção de preços, viroc
    agora eu preferia dar mais um pouco ou muito e ir para ardósia, mais resistente, mancha menos, menor abrasão, etc
  3.  # 3

    Mas pelos preços que o meu empreiteiro me deu, a ardósia fica a 46€/m2 já instalada, enquanto que o viroc fica a 60€.
  4.  # 4

    então deve ser com estrutura, só viroc fica bastante mais barato, então melhor ainda, opte pela ardósia eu optava sem dúvida.
  5.  # 5

    O meu medo é que a ardósia com o tempo fique com aquelas manchas brancas envolventes, possivelmente da cola ou da humidade.
    Outra questão que levanto é: como a casa tem grande exposição solar, será que com a ardósia, no verão, ficará uma casa extremamente quente?
  6.  # 6

    Colocado por: Margarida MiguelO meu medo é que a ardósia com o tempo fique com aquelas manchas brancas envolventes, possivelmente da cola ou da humidade.
    Outra questão que levanto é: como a casa tem grande exposição solar, será que com a ardósia, no verão, ficará uma casa extremamente quente?

    mas o viroc fica ainda mais manchado com a chuva por exemplo, isso das manchas na ardosia depende como colocar e que fixadores e juntas usar.
    Colocado por: Margarida MiguelOutra questão que levanto é: como a casa tem grande exposição solar, será que com a ardósia, no verão, ficará uma casa extremamente quente?

    mas vai fazer a casa toda de ardósia? se for toda não aconselho, se for pontualmente não vejo problema com a exposição solar.
  7.  # 7

    fazer todo o revestimento em ardósia deve ficar demasiado pesado e desfazer a beleza exterior da sua casa, na minha opinião.

    Não pode pensar em apenas uma parede ou parte de uma parede?
  8.  # 8

    o desenho da casa é este em 3D.
    Estou com intenção de colocar ardósia só nas paredes da casa, quanto ao muro inferior ficaria pintado.
      Casa.jpg
  9.  # 9

    Amarante
  10.  # 10

    pois parece-me que devia ser ao contrário, ou seja o material mais "pesado" em baixo e a casa "solta" em branco ou similar.
    repare que numa lógica construtiva antiga, os 1ºs pisos eram em pedra e os superiores em madeira ou outro material mais leve. Quanto muito ponha pedra no muro e só ao nivel do r/c.
  11.  # 11

  12.  # 12

    Já consultei o catálogo.
    Já agora, a vossa opinião: Será que devo colocar ardósia também no chão exterior (terraço). O terraço tem cerca de 140m2, será que não se torna bastante quente de verão?
    • Mac
    • 5 fevereiro 2010

     # 13

    Colocado por: Margarida MiguelO meu medo é que a ardósia com o tempo fique com aquelas manchas brancas envolventes, possivelmente da cola ou da humidade.

    Só não fica com essas manchas se for aplicada com o sistema de fachada ventilada. Acho que na colagem directa, por acção das chuvas, acabam por surgir eflorescências.
    Cumprimentos
  13.  # 14

    pois... e os sistema de fachada ventilada manda-se para que valores?
 
0.0164 seg. NEW