Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: marco1não ficam nada os de sempre, esses já são velhotes e muitos já se retiraram e os bons mais novos á muito tempo que já se piraram lá para fora.

Por acaso não concordo.. as empresas que estavam no ativo há 2/3 , maximo 4 anos, que foi quando esta palhaçada começou, continuam no ativo..
  2.  # 182

não concorda com o quê, não percebi
    e essas tais que diz que continuam no ativo tem vindo a ter problemas de mão de obra cada vez mais, pelo menos é disso que veja alguns bons empreiteiros a queixarem-se.
  3.  # 183

Colocado por: marco1pelo menos é disso que veja alguns bons empreiteiros a queixarem-se.
    queixam-se porque não querem abrir os cordões à bolsa.
    O que vejo pela zona é os empreiteiros a aproveitar esta onda para trocar carrinhas, equipamentos e comprar um topo de gama para se passear.

E não, não falo por falar… últimamente tenho sondado o que se ganha em Portugal afe para tentar perceber alguns preços.
    Concordam com este comentário: Peper87
  4.  # 184

Hoje, em Portugal, um bom oficial só não ganha aceitavelmente se não quiser.
    É verdade que não ganha o que se ganhs numa Suiça ou outra país qualquer mas para os padrões de ordenados em Portugal ganha bem.
    Um encarregado ganha bastante mais que um engenheiro que esteja a fazer direcção técnica.
    Tem é que ser bom e produzir trabalho, coisa que nós temos muita dificuldade.
    Provavelmente haverá alguém que virá com a história de que os portugueses vão para fora e são excelentes profissionais, só em Portugal é que não são reconhecidos.
    Sobre isto tenho uma opinião muito própria.
    Os portugueses se em Portugal tiverem a gestão que tem lá fora e forem obrigados a cumprir as mesmas regras, também são excelentes
  5.  # 185

Colocado por: zedasilvaHoje, em Portugal, um bom oficial só não ganha aceitavelmente se não quiser.
    se acha que 8/9€ hora limpos (com jogadas) e trabalha ganha nao trabalha não ganha é aceitável então está certo.
    E nao falo de cor, tenho respondido a vários anúncios de empresas a pedir carpinteiros de cofragem e é o que oferecem, 8/9€ a 1h de casa para cada lado ou mais (transporte dado pela empresa) porque se for pela zona, (os que vão comer ao meio dia a casa) fica-se pelos 7€ hora no máximo.
  6.  # 186

Colocado por: DR1982queixam-se porque não querem abrir os cordões à bolsa
    infelizmente é muito disto que se vê, e não só na construção
  7.  # 187

DR
    Você saiu da sua zona de conforto ao emigrar.
    Cá se quiser fazer o mesmo tb arranja condições diferentes.
    O nosso problema (portuguêses) é que vamos lá para fora e aceitamos tudo.
    Se estivermos cá em casa já somos uns florzinhas
    Concordam com este comentário: snob
  8.  # 188

Para os que dizem que se ganha razoávelmente em Portugal, na minha zona, os que trabalham perto de casa ganham entre 6/7€ hora trabalha ganha não trabalha não ganha, ora considerando cerca de 250dias uteis de trabalho anuais a 7€ hora em 8 horas diárias são 14000€ limpos anuais.

Quem ganhar os 760€ mensais x14 meses, + subsídio de alimentação num qualquer trabalhinho anda perto do que ganha um oficial das obras aqui pela zona, muito aliciante as obras sem dúvida
  9.  # 189

Colocado por: DR1982Para os que dizem que se ganha razoávelmente em Portugal, na minha zona, os que trabalham perto de casa ganham entre 6/7€ hora trabalha ganha não trabalha não ganha, ora considerando cerca de 250dias uteis de trabalho anuais a 7€ hora em 8 horas diárias são 14000€ limpos anuais.

Quem ganhar os 760€ mensais x14 meses, + subsídio de alimentação num qualquer trabalhinho anda perto do que ganha um oficial das obras aqui pela zona, muito aliciante as obras sem dúvida
    o meu empreiteiro, do que me tenho apercebido do que dizem os trabalhadores em média ganham entre 1200/1300€ limpos. Aqueles com mais experiência e qualidade talvez cheguem aos 1500€. Mas o comum servente provavelmente não sei se passará ou sequer chegue aos 1000
  10.  # 190

Colocado por: zedasilvaDR
    Você saiu da sua zona de conforto ao emigrar.
    Cá se quiser fazer o mesmo tb arranja condições diferentes.
    O nosso problema (portuguêses) é que vamos lá para fora e aceitamos tudo.
    Se estivermos cá em casa já somos uns florzinhas
    E porque razão é que iria por exemplo regressar a Portugal para andar a trabalhar em Portugal e ir apenas de semana a semana a casa? Só se fosse burro.
    Chego tão depressa da Suíça a Portugal de avião como de Lisboa a casa de carro.
  11.  # 191

DR
    Tenho conterrâneos seus a trabalhar no Porto com transporte e a ir dormir todos os dias a casa a ganhar 1800€ limpos.
    Devidamente enfolhados com subsídio de férias e de Natal.
    É verdade que ao fim do mês produzem 3 ou 4k.
    Alguns começaram como serventes e hoje são oficiais.
    Tenho encarregados a ganhar 2500
    É verdade que andam a assentar tijolo nem a abrir cabocos.
    Só não são diretores técnicos porque lhe falta a habilitação mas fazem o trabalho de um diretor técnico e quase sempre com muito mais competência
  12.  # 192

Colocado por: Peper87o meu empreiteiro, do que me tenho apercebido do que dizem os trabalhadores em média ganham entre 1200/1300€ limpos. Aqueles com mais experiência e qualidade talvez cheguem aos 1500€. Mas o comum servente provavelmente não sei se passará ou sequer chegue aos 1000
    e quantas horas trabalham por dia?
    Esse valor x14 meses ou ganham apenas o que trabalham?
  13.  # 193

Colocado por: zedasilvatodos os dias a casa a ganhar 1800€ limpos.
    quantas horas por dia? Quantos sabados por mes?
    Oficiais ou chefes de equipa?
  14.  # 194

Colocado por: DR1982e quantas horas trabalham por dia?
    Esse valor x14 meses ou ganham apenas o que trabalham?
    8h dia. Não lhe sei dizer se esses 1300 serão com 1 ou 2 sábados que eventualmente façam, mas não é comum fazerem pelo que tenho visto. E sim esse valor é x14 meses. É certo que deve ter uns 8/10 empregados no máximo. E alguns já com uns bons anos de casa
  15.  # 195

Colocado por: DR1982E porque razão é que iria por exemplo regressar a Portugal para andar a trabalhar em Portugal e ir apenas de semana a semana a casa? Só se fosse burro.
    Chego tão depressa da Suíça a Portugal de avião como de Lisboa a casa de carro.

Então porque raio anda á procura de trabalho em Portugal?
    Nós temos a mania de nós compararmos sempre aos outros.
    A Suíça é a Suíça e Portugal é Portugal.
    Hoje uma grande parte da mão de obra em Portugal é Indiana.
    Eles aqui com o ordenado mínimo nacional sem saber falar a língua ou ter qualquer habilitação profissional ganham 5 ou 6 vezes mais que na Índia.
    Outra grande fatia da mão de obra é Brasileira ...
  16.  # 196

Colocado por: DR1982quantas horas por dia? Quantos sabados por mes?
    Oficiais ou chefes de equipa?

Das 8 às 6, de segunda a sexta.
    Oficiais de 1a.
    Uma estrutura pequena que não precisa de chefes de equipa
  17.  # 197

Colocado por: DR1982tenho respondido a vários anúncios de empresas a pedir carpinteiros de cofragem e é o que oferecem, 8/9€ a 1h de casa para cada lado ou mais (transporte dado pela empresa)

Só um maluco paga mais do que isso a alguém que não conhece, é preciso sujeitar-se a meio ano de trabalho a ganhar isso e depois exigir aumento de ordenado.

Colocado por: DR1982O que vejo pela zona é os empreiteiros a aproveitar esta onda para trocar carrinhas, equipamentos e comprar um topo de gama para se passear.

Está á espera de quê para montar a empresa? o seu problema é querer ganhar dinheiro mas não quer assumir responsabilidades, quer é o conforto de ser assalariado, e criticar quem assume a responsabilidade e o risco de constituir uma empresa.

Colocado por: DR1982e quantas horas trabalham por dia?

Este também é outro problema seu, a preguiça, está sempre a embirrar com o nº de horas que trabalha.

A continuar assim vai continuar por muito tempo na suíça e nunca vai construir casa em PT, o que também não é nenhum drama porque acho que gosta da vida que tem atualmente.
  18.  # 198

Colocado por: zedasilvaEntão porque raio anda á procura de trabalho em Portugal?
    Porque até podia andar enganado, afinal a treta dos empreiteiros é que não ha mão de obra e a que há é muito cara…
    Para mim só poderia equacionar regressar a Portugal mas para a zona, à beira de casa, de outra forma não faz sentido.

Colocado por: zedasilvaA Suíça é a Suíça e Portugal é Portugal.
    certo, mas trabalhar na Suíça ou em certos pontos de Portugal implica praticamente o mesmo esforço para alguns.
  19.  # 199

Colocado por: zedasilvaEntão porque raio anda á procura de trabalho em Portugal?
    Porque até podia andar enganado, afinal a treta dos empreiteiros é que não ha mão de obra e a que há é muito cara…
    Para mim só poderia equacionar regressar a Portugal mas para a zona, à beira de casa, de outra forma não faz sentido.

Colocado por: zedasilvaA Suíça é a Suíça e Portugal é Portugal.
    certo, mas trabalhar na Suíça ou em certos pontos de Portugal implica praticamente o mesmo esforço para alguns.

Colocado por: PickaxeSó um maluco paga mais do que isso a alguém que não conhece, é preciso sujeitar-se a meio ano de trabalho a ganhar isso e depois exigir aumento de ordenado.
    8€ hora ao início que pode ir aos 9€hora.

Colocado por: PickaxeEstá á espera de quê para montar a empresa? o seu problema é querer ganhar dinheiro mas não quer assumir responsabilidades, quer é o conforto de ser assalariado, e criticar quem assume a responsabilidade e o risco de constituir uma empresa.

Nao critico os empreiteiros por se passerarem em bons carros, ou levarem boa vida, critico por se queixarem da falta de mao de obra ou por esta ser cara quando não é bem assim.
    Cada um que peça o que quer, fica mal é eljustificarem se com mentiras.
  20.  # 200

Colocado por: PickaxeEste também é outro problema seu, a preguiça, está sempre a embirrar com o nº de horas que trabalha.
    você fala assim porque andou meia duzia de anos nas obras, e ja deve ter sido ha tanto tempo que se esqueceu de como é.
    E no seu trabalho atual não deve se cansar muito, senão ligava ao numero de horas que se trabalha.
    Para efeitos de comparação é mais que normal que se tenha em conta o numero de horas que se trabalha, só quem nao faz nada é que acha isso irrelevante:)

0.0299 seg. NEW