Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: mica
    E pode contar com esse valor se quiser fazer casa e não deve chegar... Mesmo você fazendo muita coisa. Ainda por cima cismado como você é, em cada promenor, você vai dar em doído. EU não sou um décimo de picuinhas que você é, e na minha obra já ninguém me podia ver á frente...
    com garagem lateral, piscina e muros exteriores nao chegavam os 350k
    Sim, é preciso esse valor, mesmo eu fazendo muita coisa por isso nao sai do papel e pronto.
    Para mim uma casa não vale o esforço necessário para ganhar 350k
  2.  # 42

num predio ao lado do meu, um T2 ( construção de 1978) remodelado tipo á cara lavada básica, está á venda por 350 K (Oeiras)
  3.  # 43

Location, location, location... O meu T4 com sótão habitável, arranjado e dividido (e com WC; um T7 duplex de 300 m2, portanto) ficou em 135k (mais impostos, taxas e taxinhas, claro) comprado em 2015 (prédio de 2007). Isto a 15 km de Coimbra numa urbanização com padaria, supermercado, churrasqueira/restaurante e na vila logo abaixo peixaria, talho, banco, CTT e estação de comboios. Ah, e AR PURO E SILÊNCIO!
    Na mesma altura, em Coimbra, algo nem de perto equivalente em termos de áreas e proximidade de serviços, custava o dobro ou mais. A construção era de melhor qualidade? Não creio. Location, location...
    Concordam com este comentário: NGC
  4.  # 44

Colocado por: DR1982com garagem lateral, piscina e muros exteriores nao chegavam os 350k
    Sim, é preciso esse valor, mesmo eu fazendo muita coisa por isso nao sai do papel e pronto.
    Para mim uma casa não vale o esforço necessário para ganhar 350k

Mas como é que se explica 350k?
    Não se pode mandar um valor para o ar pq sim. Tem que estar tudo definido, valor de mao de obra para X tempo de estrutura, valor do material X, desconto no material Y, etc.

Ou diz-se 350k a ver se cola?
    É que é isso que tenho sentido.
    A piscina 20 mil faz-se hoje em dia. Os muros claro que depende dos M.
    Arranjos exteriores pode-se ir fazendo
    • RCF
    • 24 maio 2023

# 45

Colocado por: pmfgomes1Mas como é que se explica 350k?

Por vezes, há valores que não têm grande explicação.
    O facto de se ter um orçamento de 350K, não quer dizer que também não se possa ter outro de 250K.
    Não sei se é o caso do DR1982, mas não é raro existirem grandes discrepâncias entre orçamentos para a mesma construção.
    Há empreiteiros que, por estarem com a agenda preenchida e/ou por outro motivo qualquer, atiram com orçamentos elevados, a ver se pega...
    Concordam com este comentário: Tonyp
  5.  # 46

Colocado por: pmfgomes1

Mas como é que se explica 350k?
    Não se pode mandar um valor para o ar pq sim. Tem que estar tudo definido, valor de mao de obra para X tempo de estrutura, valor do material X, desconto no material Y, etc.

Ou diz-se 350k a ver se cola?
    A piscina 20 mil faz-se hoje em dia. Os muros claro que depende dos M.
    Arranjos exteriores pode-se ir fazendo
    tem no meu topico algures uma lista com a explicação, está neste momento a 264k + iva, e ainda com muita coisa em falta pelo que os 350k não são absurdos, para 168m2 uteis se nao me engano.
    Claro que se pode fazer muita coisa depois, mas tem de se pagar na mesma!
  6.  # 47

Colocado por: RCF
    Por vezes, há valores que não têm grande explicação.
    O facto de se ter um orçamento de 350K, não quer dizer que também não se possa ter outro de 250K.
    Não sei se é o caso do DR1982, mas não é raro existirem grandes discrepâncias entre orçamentos para a mesma construção.
    Há empreiteiros que, por estarem com a agenda preenchida e/ou por outro motivo qualquer, atiram com orçamentos elevados, a ver se pega...
    350k é o valor que tenho, por soma de estrutura mais especialidades.
    Chave na mão nem quero imaginar
    • RCF
    • 24 maio 2023

# 48

Colocado por: DR1982tem no meu topico algures uma lista com a explicação, está neste momento a 264k + iva, e ainda com muita coisa em falta pelo que os 350k não são absurdos, para 168m2 uteis se nao me engano.

portanto, 350K são uma projeção e não um orçamento...
    são 168m2 úteis e não brutos, sendo que brutos, provavelmente, aproximar-se-á dos 350m2... (se bem me recordo, terá garagem à parte e cave em toda a extensão da casa, que não entram para a área útil)...
  7.  # 49

portanto, 350K são uma projeção e não um orçamento...
    são 168m2 úteis e não brutos, sendo que brutos, provavelmente, aproximar-se-á dos 350m2... (se bem me recordo, terá garagem à parte e cave em toda a extensão da casa, que não entram para a área útil)...
    é uma projeção com base em orçamentos na sua maioria.
    Já disse atras que sao 280m2 de desvão mais 265m2 de cobertura no piso de habitação.
    • RCF
    • 24 maio 2023

# 50

Colocado por: DR1982Já disse atras que sao 280m2 de desvão mais 265m2 de cobertura no piso de habitação.

Tudo isso, por apenas 350K... :-) são 545 m2 de área bruta, o que fica a €642/m2
  8.  # 51

Tudo isso, por apenas 350K... :-) são 545 m2 de área bruta, o que fica a €642/m2
    tambem ja disse atras o mesmo, dá bem para perceber a importância do valor m2…
    545brutos mas 168m2 úteis 😂
  9.  # 52

Colocado por: pmfgomes1Ou diz-se 350k a ver se cola?
    quando o construtor disser um preço ao metro.. ou outra pessoa qualquer é mesmo isso que estão a fazer. mas há quem teime em viver essa ilusão.

Colocado por: pmfgomes1Arranjos exteriores pode-se ir fazendo
    podem.. e um dia quando acabar a obra é fazer as contas a ver por quanto ficou tudo.
  10.  # 53

Colocado por: DR1982350k é o valor que tenho, por soma de estrutura mais especialidades.
    Chave na mão nem quero imaginar

Parece-me super excessivo esse valor.
    Estamos a falar de construção própria, não de comprar uma casa já feita, talvez ai esse valor fizesse sentido.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tozecs
  11.  # 54

Já faz mais sentido
  12.  # 55

Colocado por: DR1982tambem ja disse atras o mesmo, dá bem para perceber a importância do valor m2…
    545brutos mas 168m2 úteis 😂

Mas por exemplo, como se calcula a area bruta e area util?
    Neste exemplo abaixo, a area util é 198 m2? (112 da implantacao + 86 piso 1)?
      area.png
  13.  # 56

Já faz mais sentido
    mesmo que nao houvesse tudo o resto, nao me admirava que em chave na mão nao chegasse 350k apenas para a parte de habitação, isto anda verdadeiramente caro.
  14.  # 57

Mas por exemplo, como se calcula a area bruta e area util?
    Neste exemplo abaixo, a area util é 198 m2? (112 da implantacao + 86 piso 1)?
      area.png
    não sei
  15.  # 58

Faça por empreitadas separadas, dá mais trabalho, contrate por especialidades é assim que muitos construtores se safam. Com a vantagem de ir pagando conforme se avança com a obra, se conseguir contratar alguém de confiança para lhe orientar a obra é o ideal, alguém que esteja dentro da área pode conseguir preços melhores e sabe bem quem é os empreiteiros a evitar. Assim poderá reduzir muitas margens...e evitar muitos custos acessórios.
  16.  # 59

Colocado por: DR1982mesmo que nao houvesse tudo o resto, nao me admirava que em chave na mão nao chegasse 350k apenas para a parte de habitação, isto anda verdadeiramente caro.

Eu recebi orçamentos para a minha T2 chave na mão esse valor. É realmente assustador os valores que estão a ser praticados.
  17.  # 60

Dr.

A minha tem +- as mesmas areas uteis e brutas que as suas e nunca na vida chega a 350.000€
    Desses 350 só se juntar piscina e bom Mercedes novo

0.0215 seg. NEW