Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Na_mouchEu não me fui fiando nisso do preço ao m^2.

Ja depois de adjuditar a obra decidi ampliar a cave em 34m^2, esticando a cave em 3m porque por cima já ia levar placa (avançado exterior da sala).

Perguntei ao construtor quando ia aumentar em €. Ele pegou no telemóvel e disse 34.5x350= 12000 +iva

Eu fiz com o meu telemovel as contas ao aumento real de betao e ferro que ele ia gastar a mais e disse-lhe que o custo de material seria 2500€.

Ficou acordado em 3500€
    na minha zona, conforme as coisas andam os empreiteiros mandavam-no
    Ir passear
  2.  # 82

Eu disse-lhe:

Se fizer por 3500 é para avançar senão nao faço aumento nenhum.

Ele é que aceitou e ganhamos os dois.
  3.  # 83

Colocado por: DR1982nao quero andar a trabalhar cheio de medo que chegue la a fiscalização ou aconteça um acidente.
    Eu se poder reduzir os custos reduzo

Pode ter tudo legal, é só pedir a alguém que trate da "papelada".

Acredito que se protege melhor controlando o processo construtivo do que deixar isso na mãos de outros que fazem o que querem, quando querem.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 84

Colocado por: RUIOLI

Pode ter tudo legal, é só pedir a alguém que trate da "papelada".

Acredito que se protege melhor controlando o processo construtivo do que deixar isso na mãos de outros que fazem o que querem, quando querem.
    mesmo assim poupava uns 60K talvez, ainda nao chegava para os valores que quero
  5.  # 85

Colocado por: DR1982mesmo assim poupava uns 60K talvez, ainda nao chegava para os valores que quero

Grão a grão...
    Concordam com este comentário: DR1982
  6.  # 86

Colocado por: RUIOLI

Grão a grão...
    sim, claro!
    Tambem ainda nao temos orcamentos expremidos, e podemos pedir mais claro, mas sinceramente nao estou nada otimista
  7.  # 87

Ainda nem comecei mas só em desmatações e demolições já poupei +2500€… com últimas descidas do aço estimo poupar outro tanto (se não disparar de novo). Com preços controlados, e mesmo assim muito raramente, só comprando feito ou chave na mão.
  8.  # 88

Estou a construir, 121mt2, para ja, com tudo incluido (terreno, projetos, licencas) vou nos 80k, tenho as instalacoes todas feitas, tudo rebocado por dentro e por fora e aluminios instalados, ja comprei todos os pavimentos e revestimentos e loucas de wc, falta aplicar este material, madeiras, pintar, muros e arranjos exteriores, conto no final vai ficar cerca de 120k, portanto 1000€ m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, Tonyp
  9.  # 89

Quer partilhar a planta?
  10.  # 90

Colocado por: Na_mouchOs materiais aumentaram 20% de 2019 para 2023

Uma casa que em 2019 se fazia por 200k agora fala-se em 350k
    Concordam com este comentário:rpmmsantos,pmfgomes1

Nao venha para aqui dizer estas coisas que vai ja ser atacado pelos foristas ofendidos.
    A casa se em 2019 era 200k agora tem que custar 500k.

Questoes relativas a preços é mesmo ver no mundo real que andar aqui no forum a levar sustos desnecessários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssilva.jp
  11.  # 91

Colocado por: DR1982Quer partilhar a planta?

Para aferir se os valores são aceitáveis ou não, a planta pouco interessa.
    Interessa sim fotos da construção.
    O pessoal continua com a ideia errada de que o que faz disparar os valores é o tamanho. Sem duvida que a área têm influência mas o que mais têm influência é a qualidade construtiva.
    Para a orçamentação conta o aspeto, os 3D e os desenhos amaricados.
  12.  # 92

Colocado por: pmfgomes1A casa se em 2019 era 200k agora tem que custar 500k.

Em 2019 só meia dúzia de projetos iam para os empreiteiros com 3D, projetos de execução, cadernos de encargos e mapas de medições.
    Eram projetos com que ima para os empreiteiros com meia dúzia de folhas da arquitetura e no máximo o projeto de estabilidade.
    Não havia as mariquices das VMC, dos pios radiantes e das soleiras térmicas.
    Hoje os projetos que chegam aos empreiteiros vão cheios de paneleirices e gadgets.
    Os DO continuam a ser os mesmo ou ainda mais pelintras que os de 2019 mas demonstram "sinais exteriores de riqueza" que fazem brilhar os olhinhos dos empreiteiros.
    Só alguém muito burro é que não explora isso que lhes é dado de bandeja.
    Concordam com este comentário: pmfgomes1, Nostradamus, Na_mouch
  13.  # 93

Colocado por: zedasilva
    Para aferir se os valores são aceitáveis ou não, a planta pouco interessa.
    Interessa sim fotos da construção.
    O pessoal continua com a ideia errada de que o que faz disparar os valores é o tamanho. Sem duvida que a área têm influência mas o que mais têm influência é a qualidade construtiva.
    Para a orçamentação conta o aspeto, os 3D e os desenhos amaricados.
    a planta tambem tem muito a ver embora a qualidade construtiva e o tipo de empresa tambem.
    Mas ponha ai uma casa cheia de recantos e vidros, detalhes maricados na fachada e tal e uma de forma perfeita e janelas de metro para ver se nao ha diferença
  14.  # 94

Colocado por: zedasilva"sinais exteriores de riqueza"
    uma VMC é sinal de riqueza ? So se for aos olhos do empreiteiro porque pensei que fosse praticamente obrigatório para o tipo de casas d’que se constroi
  15.  # 95

Colocado por: DR1982uma VMC é sinal de riqueza ? So se for aos olhos do empreiteiro porque pensei que fosse praticamente obrigatório para o tipo de casas d’que se constroi

VMC nao custa entra 3 e 5k?

Sinal de riqueza isso?
  16.  # 96

Ontem o dono de uma empresa de LSF badalada num nos últimos tópicos por aqui, fez um vídeo a explicar os preços desde o gajo que faz até ao dono de obra, não me surpreendeu, mas é reveladora da causa dos preços altos
  17.  # 97

Colocado por: pmfgomes1

VMC nao custa entra 3 e 5k?

Sinal de riqueza isso?
    3k? O melhor preço que tenho é 5.5k + iva e nao é uma marca XPTO.
    O problema é que no tipo de casas actual é praticamente obrigatório
  18.  # 98

Colocado por: DR1982O problema é que no tipo de casas actual é praticamente obrigatório

No ForumDaCasa é obrigatório.
  19.  # 99

Colocado por: DR1982O problema é que no tipo de casas actual é praticamente obrigatório

Porquê?
    É sem duvida um excelente gadget mas dai a ser obrigatório.
  20.  # 100

Colocado por: Nostradamus

No ForumDaCasa é obrigatório.
    qual é a alternativa?
    Tornar a casa estanque e depois deixar grelhas de ventilação a torto e a direito?

0.0304 seg. NEW