Colocado por: Na_mouchEu não me fui fiando nisso do preço ao m^2.na minha zona, conforme as coisas andam os empreiteiros mandavam-no
Ja depois de adjuditar a obra decidi ampliar a cave em 34m^2, esticando a cave em 3m porque por cima já ia levar placa (avançado exterior da sala).
Perguntei ao construtor quando ia aumentar em €. Ele pegou no telemóvel e disse 34.5x350= 12000 +iva
Eu fiz com o meu telemovel as contas ao aumento real de betao e ferro que ele ia gastar a mais e disse-lhe que o custo de material seria 2500€.
Ficou acordado em 3500€
Colocado por: DR1982nao quero andar a trabalhar cheio de medo que chegue la a fiscalização ou aconteça um acidente.
Eu se poder reduzir os custos reduzo
Colocado por: RUIOLImesmo assim poupava uns 60K talvez, ainda nao chegava para os valores que quero
Pode ter tudo legal, é só pedir a alguém que trate da "papelada".
Acredito que se protege melhor controlando o processo construtivo do que deixar isso na mãos de outros que fazem o que querem, quando querem.
Colocado por: DR1982mesmo assim poupava uns 60K talvez, ainda nao chegava para os valores que quero
Colocado por: RUIOLIsim, claro!
Grão a grão...
Colocado por: Na_mouchOs materiais aumentaram 20% de 2019 para 2023
Uma casa que em 2019 se fazia por 200k agora fala-se em 350k
Colocado por: DR1982Quer partilhar a planta?
Colocado por: pmfgomes1A casa se em 2019 era 200k agora tem que custar 500k.
Colocado por: zedasilvaa planta tambem tem muito a ver embora a qualidade construtiva e o tipo de empresa tambem.
Para aferir se os valores são aceitáveis ou não, a planta pouco interessa.
Interessa sim fotos da construção.
O pessoal continua com a ideia errada de que o que faz disparar os valores é o tamanho. Sem duvida que a área têm influência mas o que mais têm influência é a qualidade construtiva.
Para a orçamentação conta o aspeto, os 3D e os desenhos amaricados.
Colocado por: zedasilva"sinais exteriores de riqueza"uma VMC é sinal de riqueza ? So se for aos olhos do empreiteiro porque pensei que fosse praticamente obrigatório para o tipo de casas d’que se constroi
Colocado por: DR1982uma VMC é sinal de riqueza ? So se for aos olhos do empreiteiro porque pensei que fosse praticamente obrigatório para o tipo de casas d’que se constroi
Colocado por: pmfgomes13k? O melhor preço que tenho é 5.5k + iva e nao é uma marca XPTO.
VMC nao custa entra 3 e 5k?
Sinal de riqueza isso?
Colocado por: DR1982O problema é que no tipo de casas actual é praticamente obrigatório
Colocado por: DR1982O problema é que no tipo de casas actual é praticamente obrigatório
Colocado por: Nostradamusqual é a alternativa?
No ForumDaCasa é obrigatório.