Colocado por: zedasilva
Porquê?
É sem duvida um excelente gadget mas dai a ser obrigatório.
Colocado por: DR1982Tornar a casa estanque
Colocado por: DR1982Também nao é obrigatório corrigir pontes térmicas se quer ir por aí…
Colocado por: zedasilvamau, va la dizer isso ali ao lado onde você sabe
E porque raio é que a casa tem que ser estanque?
Colocado por: zedasilvahoje temos um telemóvel xpto que quase tira cafés por 60 contos, em 2000 era um 3310
Claro que não!
Este é o problema, hoje queremos tudo e mais um par de botas ao preço dos anos 80
Colocado por: DR1982Tornar a casa estanque e depois deixar grelhas de ventilação a torto e a direito?
Colocado por: DR1982Também nao é obrigatório corrigir pontes térmicas se quer ir por aí…
Colocado por: DR1982hoje temos um telemóvel xpto que quase tira cafés por 60 contos, em 2000 era um 3310
Colocado por: DR1982hoje temos um telemóvel xpto que quase tira cafés por 60 contos, em 2000 era um 3310
Colocado por: NostradamusAs pessoas perderam rumo e não sabem o que realmente querem ou precisam, então pelo sim pelo não, é o "full package", e depois criam tópicos aqui a choramingar dos preços.
Colocado por: NostradamusNo nosso clima esta estanqueidade é mais um incoveniente porque tem o tal fenomeno de obrigar a soluções extra. E eu conheço ambas as realidades. Não é achismos online.Eu também sei o que é levar com o frio que passa entre as folhas das janelas de correr, ou ter de fechar os extratores das wc’s de inverno para nao ter as wc’s geladas. Também nao é achismo online!
Colocado por: NostradamusAs pessoas perderam rumo e não sabem o que realmente querem ou precisam, então pelo sim pelo não, é o "full package", e depois criam tópicos aqui a choramingar dos preços.concordo plenamente, na dúvida quer-se tudo m, aliás disse isso mesmo por aqui ha uns dias!
Colocado por: zedasilvacerto, contudo o meu comentário era no sentido que nem só na construção se quer melhor ao preço de antigamente.
Temos que ter noção das prioridades
Um projeto não são meia dúzia de riscos e uns 3D bonitos
Um projeto é acima de tudo um processo de dialogo Dono de obra/projetista. Um processo de conciencialização.
Consciencialização por parte do projetista de quais são as reias necessidades do DO.
Consciencialização por parte do DO de quais são verdadeiramente as necessidades que podem ser satisfeitas pelo seu orçamento.
Este processo raramente é feito.
Por culpa dos projetistas que não o sabem ou não querem fazer
Por culpa dos DO que têm medo de serem confrontados com realidades que não querem admitir
Colocado por: DR1982vê-se as belas construções novas que por ai aparecem cheias de problemas…
Colocado por: RUIOLIOntem o dono de uma empresa de LSF badalada num nos últimos tópicos por aqui, fez um vídeo a explicar os preços desde o gajo que faz até ao dono de obra, não me surpreendeu, mas é reveladora da causa dos preços altos
Colocado por: zedasilvaÉ verdade que esse 5.000€ serão bem empreguesassim é diferente. Claro que se nao ha, nao se coloca!
Colocado por: DR1982não me parece que possa ser considerado um capricho para mostrar
Colocado por: zedasilvaPorque não pré instalações de VMC?tenho ideia de lêr por aí que isso nao é possível porque os tubos podem ganhar nao sei quê… atenção que posso estar a dizer um disparate.
Colocado por: Anonimo22012024Em suma, faltam caixilharias, ITED, eletricidade, carpintarias, águas.
Colocado por: Anonimo22012024facilmente mais uns 100k +iva portanto
Sim, isso também falta. Esqueci-me de mencionar isso, mas para isso já tenho orçamentos.
Colocado por: Anonimo22012024Honestamente, não me pareceu mau depois do que jáPoderia dizer em que zona do país vai construir?
Colocado por: Anonimo22012024Vila RealHey nice! :)