Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O gabinete de arquitectura entregou-me um CD com o projecto de Licenciamento e no qual existem as várias plantas em DWF. Existe alguma maneira simples de converter para DWG ou de importar via Autocad e geral o DWG?

    Acontece que o meu Design Review não funciona no Windows 7. O Autocad é o 2010.

    Obrigado
  2.  # 2

    http://anydwg.com/dwf-to-dwg-home.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, ouriça
  3.  # 3

    Boas
    Colocado por: Fernando Gabrielhttp://anydwg.com/dwf-to-dwg-home.html

    Por sinal é o que eu uso. 5*
    Cumprimentos
    Carlos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  4.  # 4

    Colocado por: engcarlosBoas
    Colocado por: Fernando Gabrielhttp://anydwg.com/dwf-to-dwg-home.html

    Por sinal é o que eu uso. 5*
    Cumprimentos
    Carlos

    são dos melhores conversores dessa empresa, eu uso vários todos anydwg
  5.  # 5

    Já agora, como curiosidade, além da não necessidade do Autocad para poder visualizar os DWF, existe mais alguma vantagem?

    Cumps
  6.  # 6

    "o DWF ( Design Web Format) é um formato especial para transmissão via WEB e redes, tem ficheiro altamente comprimido o que faz com que os arquivos passem a ocupar 50% menos espaço que o DWG original, além de não serem ” EDITÁVEIS ”, o que mantém a integridade do arquivo. "
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  7.  # 7

    além de não serem ” EDITÁVEIS ”, o que mantém a integridade do arquivo


    se calhar era mesmo esse o objectivo do gabinete de arquitectura ;)
  8.  # 8

    Colocado por: electrao
    além de não serem ” EDITÁVEIS ”, o que mantém a integridade do arquivo


    se calhar era mesmo esse o objectivo do gabinete de arquitectura ;)

    claro :)
  9.  # 9

    ok! Com o dito cujo, a conversão correu bastante bem, apesar de não ter incluído o logo do gabinete (diria um mal menor). :)

    Constatei é que a escala não ficou correcta (1:100).
    Uma parede que está assinalada como 5,45m agora, ao fazer uma nova medição, acusa 0,0545m. Existe algum modo/comando para corrigir a escala do desenho?

    Obrigado
  10.  # 10

    electrao não posso ajudar não utilizo o dwftodwg mas em principio dará para corrigir, veja nas preferências de conversão.
    mas em todo o caso se for só esse o bug está muito bem, porque essa conversão costuma dar bugs por ser aquilo que falamos, dwf reservar o direito de edição
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  11.  # 11

    electrão, é fazer um scale do desenho...nesse caso x100
    Sabia que no autocad 2010, é possivel colocar dwf's e pdf's como underlayer?! Permitindo trabalhar sobre esses desenhos... sem afectar os direitos de autor e a integridade dos desenhos elaborados por outrem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  12.  # 12

    electrao
    Presumo que o desenho ficou todo ele a uma escala mais ou menos marada.
    Seleccione o desenho todo e utilize o comando scale dando como referência essa parede que tem 0,0545 e diga que quer que aumente para 5,45
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  13.  # 13

    Eu ontem já tinha tentado esse comando, mas sem sucesso. :(

    Estava a consultar esta dica na net, para um problema similar:

    Type in SCALE then select everything you need to enlarge, press enter, select a base point (0,0 best) then type in 1250.

    Then go to your layout tab and set viewport to 1:500
    -------------------------

    Other method

    Type in SCALE then select everything you need to enlarge, press enter, select a base point (0,0 best) then type in RE and press enter, then type in 1 and press enter, then put in 1250

    Then go to your layout tab and set viewport to 1:500


    Será que o meu problema com o comando SCALE prendia-se com o facto de estar a mexer no model e não no layout????

    Obrigado
  14.  # 14

    faça assim
    scale
    escolha ponto de referencia - enter
    escolha re-scale pode escrever só RE e - enter
    depois coloque a medida actual - enter
    depois a medida que pretende - enter e já está
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  15.  # 15

    Sabia que no autocad 2010, é possivel colocar dwf's e pdf's como underlayer?! Permitindo trabalhar sobre esses desenhos... sem afectar os direitos de autor e a integridade dos desenhos elaborados por outrem.


    Eu consegui importar o dwf no autocad, mas como o desenho parecia uma imagem estanque, nem me dei ao trabalho de verificar se conseguiria obter as medidas correctas. Hoje à noite volto ao ataque... :)
  16.  # 16

    Presumo que o desenho ficou todo ele a uma escala mais ou menos marada.
    Seleccione o desenho todo e utilize o comando scale dando como referência essa parede que tem 0,0545 e diga que quer que aumente para 5,45


    Também não tive hipótese de constatar se era só uma dimensão ou todas.
    Do meu ponto de vista, é todo o desenho que terá de ter a escala apropriada, não só uma(s) parede(s).

    Seja como for, obrigado
  17.  # 17

    Funcionou:

    comando Scale
    seleccionei todo o conteúdo - enter
    coloquei como Base Point (0,0)
    coloquei o factor de multiplicação (consoante o desenho 100 ou 200) - enter
    e já está :)

    Um dos desenhos ficou com 46Mb (após conversão DWF->DWG) e com o factor de escala rebenta com o Autocad.... :(

    Obrigado
  18.  # 18

    desculpe a curiosidade, mas para que quer o desenho em formato autocad ?
  19.  # 19

    para fazer medições...? por exemplo :P
  20.  # 20

    Colocado por: ouriçapara fazer medições...? por exemplo :P

    Não precisa. O dwf permite fazer medições

    Eu pessoalmente gosto de ter os dwg, porque a maioria dos arquitectos não sabe trabalhar em Autocad (e não sabe mesmo) e enviam-nos umas coisas que nem layout têm (apenas mandam models e e) ou têm layouts mal preparados e quando queremos imprimir, é uma chatice.

    Em obra, faz imenso jeito ter os dwg para podermos corrigir pormenores e detalhar melhor certos "pormenores"

    A conversa que é para proteger a propriedade intelectual, é gira, mas tenho cá para mim que é apenas para não se ver (bem) a m***a que o projecto é.
 
0.0170 seg. NEW