Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Gostaria de auxilio relativamente a uma mini remodelação (chamemos assim) que irei fazer ao quarto da filhota mais velha.

    O quarto (14m2) atualmente tem as cores que anexo com uma faixa central de papel de parede e tem umas mazelas como demonstro.

    Pretendo pintar uma parede a azul (que ainda não tenho) e o restante com um creme suave que tenho da casa e ainda tenho a tinta.

    As dúvidas que tenho, e gostaria da opinião de alguém ( visto encontrar uma grande disparidade de informação online) que trabalhe nesta área se possível ou que já tenha passado pelo mesmo e resolvido são:

    Preferível usar primário dada a cor antiga e a cor nova que desejo colocar ?
    Melhor forma de reparar as fissuras ?
    Melhor método para remover o papel de parede ?
    Na janela do quarto apareceu este ano algum bolor devido a condensação e no canto á direita da janela e teto junto á fissura que mostro, links abaixo:

    https://ibb.co/pzdFnrs
    https://ibb.co/nMX2wVf
    https://ibb.co/Y3PbzM5
    https://ibb.co/CHmjhTb

    Alguma recomendação em termos de tinta e/ou primário para resolver este problema.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Boas.
    Antes de mais qual o suporte ? Reboco ou estuque ?

    Respondendo as suas perguntas.

    A utilização de primário é sempre recomendado pois serve de fixador e selante.

    A reparacao das fissuras deve ser feita com argamassa propria para o tipo de suporte.

    O papel de parede pode ser removido com uma maquina de vapor. Ou com agua quente e sabão com auxilio de um pano para "ensopar e amolecer" o meamo e com uma espatula arrancando o papel e a cola.

    Para o bolor. Limpe bem com lixivia/hipocloreto. Deixe secar completamente. Pode utilizar tambem um aditivo anti fungico diluido juntamente com a tinta quando aplicar a tinta.

    Quanto ao tipo de tinta, depende do seu gosto/preferencia. Mas recomendava uma tinta plastica mate, para conceder alguma "respiração/absorção" as paredes. Mas se preferir uma tinta lavável/acetinada para dar hipótese de lavar as paredes está ao seu critério. Alem do mais recomenda-se que o quarto seja arejado ou que crie alguma forma de o ventilar para evitar futuros problemas de condensação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vortanmadge
 
0.0088 seg. NEW