Boas, Estou com uma dúvida em qual tipo de solução de AQC adotar para colocar em meu apartamento. Li aqui que uma das soluções que mais estão se utilizando são as bombas de calor, mas no meu apartamento eu não tenho varanda, então não conseguiria tirar bom proveito de uma bomba de calor.
Hoje em dia tenho apenas um recuperador de calor na sala, e entendo eu que para o meu caso teria que partir para uma solução de biomassa ou uma caldeira (a lenha ou pellets) ou uma Salamandra (a lenha ou pellets) para ter um custo menor no inverno. Certo?
Entre esses equipamentos, quais que tenho menor custo com manutenção? Quais as marcas mais fiáveis? Outras ideias também são muito bem vindas!
Maravilha! Eu estava pensando em comprar o DEMETER NEO da Zantia, qual a vossa opinião sobre esse produto? É fiável? Qual a marca/modelo mais indicado para um recuperador a água? Gostaria de um que eu não fosse necessário encastrar, pois caso tenha problemas no futuro não tenha que demolir e consiga ter fácil para poder ser realizada a manutenção.