Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Venho procurar por aqui uma solução para um problema que só se tem vindo a agravar e está a tomar proporções bastante desagradáveis.
    Junto às escadas do prédio onde moro, assim como em toda a largura do prédio, há o costume de porem os cãezinhos a fazer xixi sem qualquer noção que aquilo é a casa de muitas pessoas e que o cheiro se tornou tão mau que os vizinhos do RC já nem conseguem abrir a janela.
    Para ajudar à festa, os respiradores das garagens são junto ao chão, e é o sitio preferido dos cães fazerem as necessidades, assim até dentro das garagens do prédio não se pode com o cheiro.

Sensibilizar um bairro inteiro é inútil, nunca vai funcionar. Tentei por bicarbonato de sódio para absorver um bocado o cheiro e ao mesmo tempo afugentar os donos com o pensamento que podia ser algo nocivo, mas foi em vão, porque neste momento até o bicarbonato está amarelo das mijadelas consecutivas dos cães.
    Tornou-se banal deixar os cães fazer as necessidades em todo o lado, e quem fica prejudicado é quem tem que levar com o cheiro.

Há alguma coisa que possa por junto ao prédio que tire o cheiro horrível e que afaste os cães?
  2.  # 2

Bicarbonato? Ponha lixívia, que liberta vapores e os cães não gostam.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

Vinagre pois os cães não gostam de odores cítricos/ ácidos.
    Mas o mais comum de ver em Portugal é a utilização de enxofre em pó... (aquele pó amarelo)
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasVinagre pois os cães não gostam de odores cítricos/ ácidos.
    Mas o mais comum de ver em Portugal é a utilização de enxofre em pó... (aquele pó amarelo)

Tenho ideia que o enxofre não é permitido. Existem vários produtos no mercado ara esse fim e que fncionam bem. As masrcas Menforsan e Lobcar têm "repelentes" de urina com bons feddbacks.
  5.  # 5

Acontece na rua de casa, principalmente no Verão quando o xixi seca rapidamente no asfalto.

Quando isso acontece, é fácil: pegamos na mangueira do jardim, molhamos a rua e espalhamos um balde de água com um bocadito de sabão em pó da roupa misturado com bastante vinagre de mesa. Um frasco de vinagre custa 40 cêntimos e o cheiro desaparece.

Leva 15min, se muito. Os vizinhos agradecem. Nós também :)
  6.  # 6

Há uns sprays enzimaticos à venda na Amazon. Funcionam bem, mas para um prédio inteiro é capaz de sair caro...
  7.  # 7

Espalhar pimenta, só la tentam “mijar” a primeira vez.
  8.  # 8

Leva 15min, se muito. Os vizinhos agradecem. Nós também :)

Pois, no meu caso quem agradecia era eu, que quem causa o problema são os vizinhos.

Mas é realmente complicado, teria que acampar à porta do prédio com baldes de agua, moro num bairro em que existem muitos cães.
    No sabado esteve aqui uma carrinha da junta de freguesia que a meu pedido, vieram limpar as paredes e o chão com uma maquina de agua à pressão e um detergente qualquer. Melhorou bastante mas sei que vai ser uma questão de tempo até voltar ao mesmo.
  9.  # 9

Pois, o "truque" que lhe disse só faz o cheiro a xixi desaparecer da rua. Não impede que os cães voltem lá a fazer xixi :/

Nós limpamos sempre que é necessário... mas é diferente, pois no meu caso estou a limpar o xixi dos meus cães e não dos cães dos outros...
  10.  # 10

Eu tinha um problema parecido, mas com gatos a fazer marcação de território à volta da casa. Comprei o repelente enzimático na Amazon e fui aplicando sempre que havia xixis novos. O cheiro desaparece de imediato e progressivamente foram deixando de fazer nos mesmos locais. Isto foi há uns dois meses, agora ainda tenho aplicar de vez em quando, mas apenas umas duas vezes por semana quando antes era todos os dias.

Existe também uma versão para cães, da mesma marca (foi o que encontrei mais em conta):
  11.  # 11

O dos cães 4lts 22€. Mas não resolve a situação. Tira o cheiro mas assim que um cão faça no local volta a ser um local atrativo para os restantes.
  12.  # 12

Não faça mal aos cães que é crime e "cai-lhe toda a gente em cima".
    Urine para um garrafão de água e quando vir algum cãozinho a urinar ao pé da sua casa vá despejar o garrafão á porta do dono do canito.
    Os animais não têm culpa e os porcos dos donos só aprendem quando provam do próprio veneno.
  13.  # 13

Eu não faço mal a cão nenhum, mas vontade de mandar umas pauladas nos donos não me falta.
    Sempre que vejo alguém a passear o cão junto ao prédio, explico a situação e peço educadamente para não piorarem o que já lá está.
    Lá ouço a lenga lenga do costume de que o cão deles nunca faz ali ou que se esqueceram dos sacos como de costume, se calhar tenho mesmo de começar a ir evacuar à porta dos donos.
  14.  # 14

O xixi acaba sempre por ser mais complicado.

O cócó é fácil de controlar (é só apanhar com o saco). O xixi não dá para apanhar, infelizmente.
    Se o animal começar a erguer a perna pra fazer xixi numa parede/poste/sei lá, pouco mais pode fazer a não ser arrastar o bicho pelo pescoço (que não vai fazer grande efeito, diga-se). E andar a desviar-se de qualquer poste na rua com medo que o cão alce a perna não é viável XD

Já vi quem andasse com uma garrafa de água para deitar por cima do xixi, mas não lhe resolve o problema. Apenas atenua...

Eu ainda tentava um balde de água com vinagre e um bocadito de sabão, talvez uma vez por semana, pra ver se pelo menos desaparece o cheiro.
    Nem é preciso esfregar. É literalmente despejar o balde e vir-se embora.
  15.  # 15

O meu namorado tem dois caninos, eu se noto que uma zona já tá muito minada de xixi não passo lá com eles mesmo pra evitar isto :/ e tbm nao sou particularmente fã de os deixar fazer xixi em portas de prédios e afins, em rodas de carros tbm não fazem, detesto isso! Excusado será dizer que até em relvas altas apanho os cocós, não deixo nada no chão, acho uma porcaria tremenda.

É caricato que logo em frente ao prédio há um espaço de relva, e todos os cães do nosso prédio fazem xixi ali. Essa zona cheira a xixi mas não é dos cães... é do filho da dona do café do prédio que se alivia numa árvore lá ao lado porque ir ao wc do café deve ser muito dificil lol
  16.  # 16

É o retrato (infeliz) do país/povo que somos....
  17.  # 17

Colocado por: Tyrande

Já vi quem andasse com uma garrafa de água para deitar por cima do xixi, mas não lhe resolve o problema. Apenas atenua...

Colocado por: JosebaÉ o retrato (infeliz) do país/povo que somos....

É os direitos dos animais a sobreporem-se aos direitos das pessoas.
    Vamos com uma criança a um jardim e está tudo cheio da porcaria dos cães.
    As pessoas têm direito a ter animais, mas é uma escolha deles, não dos vizinhos, que ponham os cães a fazer as necessidades dentro de casa.
    O meu pai sempre teve cães de caça, sempre estiveram dentro de um canil que foi construído e reconstruído, vezes sem conta, para não saírem da lá e não irem sujar os quintais dos vizinhos.
    Eu tenho uma gata. Tenho rede até ao telhado para ela não sair da minha propriedade.
    Comprem cães de barro, esses não sujam.

0.0136 seg. NEW