Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos. Encontro-me neste momento a recuperar uma pequena moradia térrea e muito em breve vou entrar na fase do chão. Comprei um pavimento vinilico de click do Leroy Merlin e sei que vou ter que regularizar o chão antes do assentamento. Como podem ver nas fotografias, o chão de azulejo (que não estava nivelado), foi intervencionado para abertura de roços que já foram tapados, deixando um piso com irregularidades. Toda a casa está assim, cerca de 90m2, ou seja, mesmo colocando cimento cola em cima dos azulejos para o autonivelante agarrar, iria gastar uma pequena fortuna, porque iria precisar de bastante. A minha questão principal é, da para colocar uma argamassa de regularização na casa toda, antes de colocar o autonivelante, de maneira a que fique uma boa base homogénea, de maneira a aplicar apenas 1 ou 2 mm de autonivelante? E se sim, qual? Agradeço as vossas sugestões, cumprimentos a todos!
  2.  # 2

  3.  # 3

    Lamento imenso informar que a preparação dessa base, muito provavelmente, vai ficar bastante mais cara que a solução escolhida para o chão.
    A não ser que esteja a ver mal as fotos, pois fotos são fotos e podem ser enganadoras, nem por sombras nivela com apenas 2mm.
    Não deve gastar muito menos de 4k para conseguir ter isso minimamente a jeito para aplicar vinil.
    Entre primários específicos, enchimento prévio de buracos existentes e aplicação de autonivelante apropriado, se feito como deve ser, deve andar perto do que lhe disse tendo em conta uma espessura de 6/8mm
    Concordam com este comentário: Name
  4.  # 4

    Colocado por: Joao DiasLamento imenso informar que a preparação dessa base, muito provavelmente, vai ficar bastante mais cara que a solução escolhida para o chão.
    A não ser que esteja a ver mal as fotos, pois fotos são fotos e podem ser enganadoras, nem por sombras nivela com apenas 2mm.
    Não deve gastar muito menos de 4k para conseguir ter isso minimamente a jeito para aplicar vinil.
    Entre primários específicos, enchimento prévio de buracos existentes e aplicação de autonivelante apropriado, se feito como deve ser, deve andar perto do que lhe disse tendo em conta uma espessura de 6/8mm


    Exato, daí estar a procura de uma outra solução, já que não tenho esse orçamento. Pensei em cimento cola, depois betonilha e no final autonivelante.
  5.  # 5

    Colocado por: Sakhi1982

    Exato, daí estar a procura de uma outra solução, já que não tenho esse orçamento. Pensei em cimento cola, depois betonilha e no final autonivelante.

    A betonilha no mínimo teria de ter 30mm. Não me parece que tenha cota para isso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Parta isso tudo 3 ou 4 cms e faca uma betonilha
  7.  # 7

    Pode tentar expor a situação aos fornecedores: Sika, Weber, Topeca, Neuce... e em função das receitas que lhe derem, tentar perceber se consegue fazer você a aplicação ou pelo menos a mais baixo custo com um trolha a seu cargo.
 
0.0126 seg. NEW