Queria comprar um extrator para um WC, mas nao pode ser um normal porque o tubo que tenho lá na parede tem uma curvatura imensa logo de inicio o que impossibilita por-se um normal.. ouvi dizer que existem uns que funcionam atravez da sucçao, basta meter lá por fora sem inserçao de nada no tubo que está na parede e aquilo funciona...
ja procurei na net mas nao encontrei nenhum..
Alguem sabe aonde posso encontrar um para comprar?
estará a referir-se a um extrator in-line? Isso é aplicado algures na conduta, numa zona de desvão por exemplo. Mas não conheço esses que ficam dentro da conduta...
Ainda agora coloquei um CATA 100mm no trabalho para extrair uns fumos. Sem tubagem extrai impecável e sem barulhos e custou 22€.
Já quando coloquei o tubo 100mm com perto de 5m e 3 curvas a 45 graus, a capacidade dele diminuiu uns 50%. Para extrair o fumo (ferro soldar) tenho de colocar muito mais próximo da área onde se está a soldar ou não puxa absolutamente nada.
Portanto os metros e curvas nestes extratores fazem uma diferença abismal.
Logo ou amanhã vou fazer uma outra instalação do género mas com um extrator inline, vai ter mais uns 3m e um T para puxar de dois lados, vamos ver como vai correr. Já estou à espera que tenha de tapar um ou outro para ele poder extrair corretamente, com as 2 bocas não deve aspirar grande coisa. Depois digo.