Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos os participantes do fórum
    Gostaria de colocar aqui uma questão, nomeadamente para os entendidos no assunto, que se prende com o tema isolamento térmico.
    Tenho uma moradia isolada, no Concelho do Seixal - Fernão Ferro, zona muito húmida e fria durante o Inverno. No Verão as temperaturas também são elevadas. Tratando-se uma casa, construida na década de 90, onde os cuidados no isolamento térmico não são os de hoje, tenho visto e pesquisado algumas possíveis soluções para o problema que tenho. Apesar do vidro duplo que tenho nas janelas, reparo que o maior problema vem das próprias paredes. Tenho parede dupla, mas sem qualquer tipo de isolamento, pelo que pensei em optar pelo sistema de isolamento pelo exterior. Alguém tem ideia deste tipo de isolamento. Será eficaz? E os custos para uma obra deste calibre serão demasiados elevados? são algumas das interrogações que aqui deixo! Se alguém me puder elucidar acerca deste tema, agradecia imenso.
    Cumprimentos a todos
    •  
      FD
    • 3 fevereiro 2010

# 2

Tema já muito discutido por aqui.
    Pesquise por ETICS, capoto (cappoto, capotto ou cappotto) e isolamento.

Colocado por: PedroSilvaSerá eficaz? E os custos para uma obra deste calibre serão demasiados elevados?

É eficaz, desde que bem feito (como tudo). Custo por m2: entre 20€ e 45€ (depende das condições existentes, andaimes, remates, etc.) são os valores que tenho por aqui lido.

0.0077 seg. NEW