Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Gostava de ter a opinião de alguém entendido na matéria ou de alguém que viva nas mesmas condições que eu...
    Vivo numa casa em LSF com cobertura plana em EPDM. O EPDM está diretamente assente sobre XPS de 60mm que por sua vez assenta em cima de OSB. Por baixo do OSB tenho 60mm de lã rocha.
    Acham normal que com temperaturas no exterior a rondar os 30º tenha os tetos de casa a rondar os 27º? Medindo a temperatura à face do OSB, por baixo do XPS, tenho temperaturas a rondar os 29º.
    O instalador diz que se deve à cor preta do EPDM mas o que me parece é que o XPS não está lá a fazer nada.

    Obrigado,

    JRA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisoliveira22
  2.  # 2

    Tinha ideia que nao se podia aplicar EPDM sobre XPS
  3.  # 3

    120 de isolamento não deveria ter a mesma temperatura dentro e fora.

    E o epdm não está revestido por nada?? Tem o telhado com epdm ao tempo e cor preta?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jarama
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPorto120 de isolamento não deveria ter a mesma temperatura dentro e fora.

    E o epdm não está revestido por nada?? Tem o telhado com epdm ao tempo e cor preta?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Nunca me propuseram cobrir com nada e que como está seria suficiente.
    Relativamente à temperatura, o construtor diz ser normal embora, para mim, sendo uma casa com classe A+ me custe a aceitar. No inverno chego a ter amplitudes térmicas de 8 graus. E acho que o problema não está nos vidros pois todos eles têm estores e se eu mantiver a casa fechada todo o dia, o comportamento é quase igual. A minha questão principal é, com 6cm de XPS e OSB por baixo, não seria suposto a temperatura não se propagar tanto? O que me parece é que tenho uma estufa na caixa de ar com temperaturas nos dias mais quentes a rondar os 35 graus.
  5.  # 5

    Se tem um telhado preto é normal.

    E epdm tenho ideia que não tem resistência UV só vendo a ficha técnica do que lhe aplicaram
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jarama
 
0.0092 seg. NEW