Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho um WC interno que não tem extração forçada, apenas uma conduta e uma grelha. Quero colocar extração forçada (ventoinha), mas antes disso quero limpar a conduta que não sei se alguma vez foi limpa. O apartamento tem uns 20 anos.

    Qual a melhor forma de limpar a conduta? Estava a pensar em colocar um cabo de aço com uma escova na ponta e ligá-lo a um berbequim.
  2.  # 2

    Não mexa nisso.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasNão mexa nisso.


    Antes de comentar o tópico, quero apenas deixar uma nota: gosto imenso do Fórum da Casa e é um dos dois fóruns que frequento diariamente. É uma fonte de informação sem valor, com pessoas muito conhecedoras de mil e uma áreas e que na maioria das vezes estão sempre dispostas a ajudar. Mas... também é o fórum português mais tóxico que conheço. Por posts como o seu, Pedro Barradas, fico confuso se está ameaçado e com obrigação de participar no fórum ou se simplesmente o dia lhe correu mal. Certamente terá um motivo para indicar ao autor para não mexer na limpeza/conduta mas como não elabora, soa apenas à segunda hipótese que referi. Agradeço-lhe a sua participação muito positiva em várias áreas neste fórum mas peço-lhe educadamente que intervenções como esta sejam reduzidas a um mínimo - em prol do espírito de entreajuda e bom ambiente que devemos procurar neste local.


    Peetman,
    Provavelmente um limpa-chaminés terá material para isso mas a intervenção irá custar dinheiro. No Leroy Merlin existem uns produtos que poderão ajudar:

    https://www.leroymerlin.pt/produtos/aquecimento-e-climatizacao/aquecimento-a-pellets-ou-a-lenha/acessorios-para-aquecimento-a-pellets-ou-a-lenha/produtos-de-manutencao/limpa-chamines-de-nylon-7-m-200-mm-luko-85226625.html

    Teria é que ter um cabo maleável para acompanhar as curvas da tubagem!
  4.  # 4

    Colocado por: tgferreiraPor posts como o seu, Pedro Barradas, fico confuso se está ameaçado e com obrigação de participar no fórum ou se simplesmente o dia lhe correu mal.

    Nem uma coisa, nem outra... É um tubo PVC de ventilação natural (de extracção com cercad e 90mm de diametro, ou menos, não sabemos.), é melhor não mexer muito.... não se sabe como aquilo está instalado. Não acdredito que necessite de limpeza. ou tem alguma patologia associada para o querer fazer?

    Não estamos a falar de tubagens de exaustão de fumos de combustão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  5.  # 5

    Se a tubagem não for muito comprida, colocar um peso numa corda, mandar pela tubagem abaixo, dentro do wc prender muuuuito bem preso uma saca de zarapilheira, aquelas em rede das batatas com uma meia dentro e puxar para cima, feito.

    Aquilo é para mandar ar para fora e não para dentro portanto não precisa de estar limpo limpinho, basta não estar obstruido.

    Com este sistema corre-se o risco de a saca ficar pelo caminho tem de ter cuidado.
 
0.0096 seg. NEW