Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Estou a pensar avançar para um projeto de construção de moradia na zona de Alenquer. A nossa ideia será uma pequena moradia térrea (t3) com área útil a rondar os 90/95 m2. Ainda estamos com dúvidas sobre o método construtivo, madeira, lsf ou alvenaria. Já temos terreno e iremos avançar para os projetos de arquitetura e especialidades. Para quem, como nós, apesar das pesquisas, não percebe muito do assunto, tendo em conta que teremos um orçamento limitado e que queremos uma casa relativamente pequena, será possível obtermos uma construção equilibrada e eficiente até um valor de 150 000 euros? Apenas tencionamos iniciar a construção daqui a um ou dois anos. Sobretudo, se for possível, gostaria que recomendassem, caso conheçam, empresas de construção que tenham um histórico de profissionalismo, seriedade e obra feita.

    Grato pela vossa ajuda.
    Miguel
  2.  # 2

    Comece pelos projectos, com a equipa discutem metodos construtivos, depois terá tempo de seleccionar empreiteiros. É que ainda vai passar muita água sob o moinho.

    O orçamento parece-me compativel com a Ab indicada. Um T3, com 95m2, é pequenino. Talvez seja de equacionar os 110m2, que também me parece encaixar no orçamento.
    Boa sorte.
  3.  # 3

    Boa tarde Miguel,

    No seguimento do que o meu colega referiu, é pelos projectos que se começa a delinear a obra. São as escolhas em projecto que determinará o valor para a obra, antes de tudo o resto.

    Fico à sua disposição

    Obrigado.
    Cumprimentos,
    https://smgarquitecto.pt/
 
0.0091 seg. NEW