Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    venho hoje com uma questão estranha: vejo frequentemente no OLX veículos antigos em bom estado "para peças". Ora, imagino que tenham sido abatidos? Nesse caso, se eu quiser comprar para restaurar, é possível reverter este abate legalmente, sobretudo se se tratar de veículo anterior a 1980, de carácter já histórico? Ignoro estas matérias mas tenho bastante interesse nisto porque acho uma verdadeira pena - por vezes quase crime - que estes veículos só possam ser dadores de orgãos.
  2.  # 2

    Cancelada pode reverter, abatido não. Se foi abatido foi ilegal pois o carro teria de ser entregue, não se abatem matrículas
  3.  # 3

    OK, obrigado. Acabei também por encontrar informação nesse sentido. Já escrevi ao vendedor de um destes veículos a perguntar a situação do carro. Não acredito que tenha sido abatido cá, mas pode ter sido importando sem legalização ou outras situações manhosas... Vi um Jaguar XJ que quem o desmantelar para peças merece o inferno. E quem o deixou chegar a uma situação em que esse seria o seu único propósito (legalmente) também.
  4.  # 4

    Muito normal, em Inglaterra basta dar o carro como SORN e exporta-se para peças e lá encontram -se coisas muito baratas p peças
  5.  # 5

    Já esclareci, é carro trazido de Espanha. Pode ser legalizado cá mas fica uma pequena fortuna... cerca de 9000€ Não devia ser assim para carros clássicos. Quem compra carros destes não é para andar no dia a dia a produzir 300g de CO2/km e a gastar 15L/100. É para passeios ocasionais de fim de semana e para manter viva uma era automóvel. Pena mesmo, o carro está bonito e barato, mas juntando quase 9000€ não dá.
  6.  # 6

    Colocado por: pcspinheiroÉ para passeios ocasionais de fim de semana e para manter viva uma era automóvel. Pena mesmo, o carro está bonito e barato, mas juntando quase 9000€ não dá.
    Tenho um conhecido que tem assim um carro Francês, e todos os anos vai a França fazer a inspeção. Diz que assim fica legal (eu acho que não é assim tão simples, mas...) e aproveita para passear com ele.

    Eu França, acho desajustado, mas espanha é aqui ao lado. Agora, não creio que fazer a inspeção em espanha, torne a situação totalmente legal.
  7.  # 7

    Colocado por: HAL_9000Tenho um conhecido que tem assim um carro Francês, e todos os anos vai a França fazer a inspeção. Diz que assim fica legal (eu acho que não é assim tão simples, mas...) e aproveita para passear com ele.

    Eu França, acho desajustado, mas espanha é aqui ao lado. Agora, não creio que fazer a inspeção em espanha, torne a situação totalmente legal.


    O tempo máximo que pode circular em Portugal com matrícula estrangeira são 6 meses. Alguém vai verificar? Provavelmente não mas...
  8.  # 8

    É a ideia que tenho; um carro não pode cá estar mais do que 180 dias por ano, ou algo assim, sem ser legalizado. Por isso, ir a França fazer a inspeção não é propriamente suficiente... Fica legal no sentido em que pode continuar a circular, fora isso está ilegal no país. Agora, que é uma idiotice cobrarem 9000€ de ISV para importar um clássico, isso é.
  9.  # 9

    Colocado por: pcspinheiroFica legal no sentido em que pode continuar a circular, fora isso está ilegal no país.
    Mas como sabem ao certo há quanto tempo está cá?
    Sabem se apanhar uma multa ou assim
    Pode haver controlo de morada.
    Ele aparentemente nunca teve problemas e já la vão 15 anos.

    Agora os 9000 eur, é uma estupidez completa.

    Aliás o que se paga para legalizar qualquer veiculo proveniente da UE é uma estupidez. Se estamos num espaço económico comum, a legalização deveria ser meramente documental.
    Um tio meu levou os carros para França, não chegou a 300 eur o que gastou em cada um para legalizar.
  10.  # 10

    Ao contrário deve ser só juntar um zero...
    Também é diferente quando se é imigrante e se traz 1 veículo, desde que cumpra certos requisitos (proprietário há mais de x tempo e ter residido nesse país também mais de y tempo). Fora isso é só a mamar para os cofres do estado. E depois é " ai e tal que o parque automóvel em pt é velho"
  11.  # 11

    não precisam de saber ha quanto tempo o carro esta em Portugal: proprietário residente em Portugal o carro só pode circular no maximo 60 dias sem matricula nacional
  12.  # 12

    Tem que ter uma morada em França e a inspeção é de dois em dois anos.
    Se no Cartão de cidadão tiver morada portuguesa pode ter problemas, a minha esposa já foi avisada quando conduzia o meu.
 
0.0148 seg. NEW