Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá malta. Há uns anos atrás comprei um apartamento e remodelei-o por completo. Toda a parte eléctrica foi substituida e atualmente tenho várias tomadas de rede que ligam a um switch. Nunca tinha testado todas as tomadas de rede, imaginando que estava tudo bem porque as 2 que queria usar, na altura estavam e estão a funcionar.

    Não tenho identificado no switch a que tomada corresponde cada cabo lá ligado.

    Hoje precisei de usar a tomada de rede de outra divisão e verifico que nao funciona. Não tenho net no computador ligando a essa tomada e obviamente nao acende nenhuma luz no switch referente a ter um cabo ligado.

    Tentei mais algumas tomadas em casa, verifico que pelo menos mais 2 nao funcionam.

    Como poderei resolver isto? Ligando para o operador (MEO) ou isto é algo que deve ser um electricista a resolver?
    Alguma dica para ver se eu proprio consigo resolver?
  2.  # 2

    Desmonta a tomada e verifica se os pares estão certos na tomada e na ficha que liga ao switch normalmente é usado o padrão B da imagem.
    Ou compra 1 aparelho que custa -10€ e liga 1 em cada extremidade dos fios.
    Caso não se sinta à vontade pode sempre chamar 1 electricista e ele resolve.
      Screenshot_20230529_125035_Chrome.jpg
      Screenshot_20230529_124940_Chrome.jpg
 
0.0077 seg. NEW