Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! Tenho a casa dos meus com 30 anos de construção, claro que precisa de um update a nível estético mas tens alguns problemas mais profundos que gostaria de resolver primeiro.
    Um deles são as AQS e o aquecimento. A casa é perto do mar o que tem bastante humidade. Queria colocar painéis solares e renovar o chão e colocar piso radiante. É possível fazer isto por etapas? Primeiro os painéis e tratar das AQS e depois renovar as duas casa de banho e colocar logo o piso radiante. O piso radiante poderá ser colocado por divisão ou terei de aplicar e todos o chão da casa de uma só vez?

    Obrigada
  2.  # 2

    - Pensar em renovar a rede de água quente, possivelmente é em ferro galvanizado = fim de vida.

    - A humidade, depdned do que quer dizer... pode ser necessidade de isolamento termico da envolvente da cadsa, e ao mesmo tempo a questão de ventilação. H´que aferiri isso primeiro.

    - sistema de aquecimento - O mais dispendioso e dificil( caro) de implementar será o pavimento radiante, será do tipo hidraulico? TEM de ser tudo de uma só vez.
    - AQS... depende do que pretende, Bomba de calor e deposito de acumulação, assim como Painéis FV para apoio? Ou basta-lhe uma caldeira a gas?, se tiver gas natural canalizado, é um aopçõ que não é de descurar, face o baixo investimento inicial.

    O ideal é pagar uma consultoria ao um tecnico (arq. / Eng. civil) que faça uma visita ao imóvel e consigo, ver as prioridades de intervenção e delinear um plano de acção. Muitas vezes gasta-se fortunas onde não é essencial, e onde é memsno necessário não se intervém.

    Boa sorte.
    Onde é localizada a obra.
 
0.0085 seg. NEW