Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a tentar remodelar um canteiro para colocar relva artificial mas preciso de alguma dicas de como tratar do canteiro.

    Ja retirei todas as plantas que la estavam (principalmente aloe vera e espada de s. jorge), consegui com um corte aqui e ali tirar tudo pela raiz. O canteiro tem muitas pedras e uma manta geotextil bastante danificada.

    Como vai ser uma zona para renovar por completo daqui por 1 ou 2 anos, queria uma solução pratica para colocar relva artificial neste canteiro.

    Deixo alguma questões/preocupações:
    1) Preciso tirar as pedras todas juntamente com a manta ou deixo ficar (evitar o crescimento de ervas daninhas?)
    2) Calquei o solo e percebi que depois de remover as raizes, o solo ficou irregular (abriu nas zona das raizes). Tenho de nívelar antes de colocar po de pedra?
    3) Após colocar tela geotextil devo colocar po de pedra ou recomenda outra areia?
      IMG_20230529_185505.jpg
      IMG_20230529_185442.jpg
      IMG_20230529_1855052.jpg
  2.  # 2

    Meta antes mulch de casca de pinheiro e plante umas suculentas ou umas vivazes.
    Isso com relva artificial vai ficar muito triste e plastificado.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMeta antes mulch de casca de pinheiro e plante umas suculentas ou umas vivazes.
    Isso com relva artificial vai ficar muito triste e plastificado.


    Acabei de tirar as plantas e quero colocar relva artificial. Não por uma questão estética, mas porque tenho crianças com alergias, também porque nao quero fazer manutenção a este espaço, e no terraço vou colocar deck ou algo parecido para já por isso acho que nao fica mal.
    Conforme mencionei no post, este espaço vai ser completamente renovado 1m 1 ou 2 anos, por isso isto é uma solução a curto prazo para as crianças poderem andar por ali a vontade.
  4.  # 4

    Colocado por: bugdroidmas porque tenho crianças com alergias,

    Está provado (cientificamente) que quanto mais higienizar/ sanitizar tudo, pior vai ser...
    Meta somente a casca de pinheiro. ou brita, ou LECA (argila expandida). não gaste muito dinheiro nisso.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Está provado (cientificamente) que quanto mais higienizar/ sanitizar tudo, pior vai ser...
    Meta somente a casca de pinheiro. ou brita, ou LECA (argila expandida). não gaste muito dinheiro nisso.
    Concordam com este comentário:Belhinho


    Obrigado pela preocupação/dica Pedro.

    Ja tenho os materiais (umas sobras de outros projetos), as minhas questões do post inicial mantém-se
  6.  # 6

    Pode somente pousar a relva artifical no que está. faz uns espigoes com arame grosso garvanizado, para fixar a tela nos cantos. e já está. Também pode comprar espias e usar. Não precisa de nada de especial isso não é quase area nenhuma.
  7.  # 7

    É jogar a relva artificial para lá e está feito
    é só por 12 meses
    nao interessa perder tempo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0086 seg. NEW