Colocado por: gil.alvesEntão agora são os DO que decidem e “exigem” isolamentos?!?
Colocado por: sadino
Eu compreendo essa resposta mas como é um projeto chave na mão e o projeto e construção é tudo feito pelo mesmo construtor pretendia saber se não pode estar a escolher soluções mais baratas.
O construtor diz que me vai entregar uma ficha com todos os isolamentos e só queria ter uma ideia se é algo com boa qualidade.
Colocado por: sadinoO construtor já me falou de isolamentos da placa, do tecto e das paredes exteriores mas como não percebo nada disso precisava de alguma ajudaquanto muito ele deve se limitar a seguir os projectos.. a nao ser quer você nao confie no trablho de quem os fez.
Colocado por: sadinomas como é um projeto chave na mão e o projeto e construção é tudo feito pelo mesmo construtorjá fostes
Colocado por: antonylemosjá fostes
Colocado por: rjmsilva
Há muita gente a construir assim.
Colocado por: rjmsilvater uma fiscalização fora do pacote do construtor.
Colocado por: sadinoQue tipo de isolamento devo "exigir" em 4 pontos:
Colocado por: zedasilvaÉ comum que este tipo de soluções tenham como foco a estética e não a técnica.
Por tal, de nada serve uma fiscalização independente se aquilo que o futuro Dono de obra contratou é algo muito básico ao nível da qualidade construtiva.
Colocado por: zedasilvaNeste caso em concreto, o sadino não pode exigir absolutamente mais nada para além daquilo que está nos projetos/contrato
Colocado por: sadino
Já vi algumas casas do construtor e os materias utilizados e os acabamentos são bons.
Apenas não percebo nada de materiais para isolamento térmico e impermeabilização e pretendia saber o que devo ter em especial atenção antes de assinar o projeto.
Colocado por: zedasilvaNestes casos, de nada serve a fiscalização se o pacote do construtor não tiver sido inspecionado antes (pronto vai começar a ordinarice)
É comum que este tipo de soluções tenham como foco a estética e não a técnica.
Por tal, de nada serve uma fiscalização independente se aquilo que o futuro Dono de obra contratou é algo muito básico ao nível da qualidade construtiva.
Colocado por: sadinoApenas não percebo nada de materiais para isolamento térmico e impermeabilização e pretendia saber o que devo ter em especial atenção antes de assinar o projeto.