Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    daqui a 2 meses vou iniciar a construção da minha nova casa. Será uma moradia isolada.

O construtor já me falou de isolamentos da placa, do tecto e das paredes exteriores mas como não percebo nada disso precisava de alguma ajuda.

O terreno é numa zona urbana e alta, não correndo nessa zona ribeiras nem nada disso :)

Que tipo de isolamento devo "exigir" em 4 pontos:

- Chão
    - Teto (casa com telhado a direito, sem telha)
    - Paredes exteriores
    - Parede exterior que fica em contato com a já existente do vizinho (apenas uma pequena parede de um dos lados da casa)

Agradeço toda a ajuda possível :)
  2.  # 2

Oh meu Deus… e eu não sou religioso(!)

Então agora são os DO que decidem e “exigem” isolamentos?!?
    Que raio andam os projectistas a fazer?!?…

Isto começa a ser triste demais… :/

Sadino, isso não tem resposta possível a não ser com um projecto e estudo térmico.
    Quem tem de projectar isso são os seus projectistas.
    É obrigatório essa solução vir do projecto e não soluçōes a vulso…
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, nunogouveia
  3.  # 3

Colocado por: gil.alvesEntão agora são os DO que decidem e “exigem” isolamentos?!?

Eu compreendo essa resposta mas como é um projeto chave na mão e o projeto e construção é tudo feito pelo mesmo construtor pretendia saber se não pode estar a escolher soluções mais baratas.

O construtor diz que me vai entregar uma ficha com todos os isolamentos e só queria ter uma ideia se é algo com boa qualidade.
  4.  # 4

O problema não é o facto de teoricamente estar lá o material todo, o cerne da questão é bem aplicado e ajustado ás necessidades da casa.
    Infelizmente mesmo a pagar a técnicos sai mal...
  5.  # 5

Mais um projeto do tipo não se preocupe com nada?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

Eu ainda não percebi se está a falar de isolamento térmico ou de impermeabilizações.
    Seja como for, este é mais um exemplo de como se pode construir uma casa com bons preços. O empreiteiro faz como lhe apetece.
  7.  # 7

E no final tem uma casa que lhe vai durar a vida toda.
  8.  # 8

Colocado por: sadino

Eu compreendo essa resposta mas como é um projeto chave na mão e o projeto e construção é tudo feito pelo mesmo construtor pretendia saber se não pode estar a escolher soluções mais baratas.

O construtor diz que me vai entregar uma ficha com todos os isolamentos e só queria ter uma ideia se é algo com boa qualidade.

Claro que está a escolher soluções mais baratas. Porque é que havia de lhe dar um pedaço da margem dele, se vai fazer a obra que quer, como quer, a um preço já concordado?

Isso não quer dizer que a casa vá ser terrível, mas não ajuda as suas hipóteses. Meta aqui o que lhe derem e diga de que zona é, logo se julga. Aproveite e peça uma cópia do projecto apropriado :)
  9.  # 9

Colocado por: sadinoO construtor já me falou de isolamentos da placa, do tecto e das paredes exteriores mas como não percebo nada disso precisava de alguma ajuda
    quanto muito ele deve se limitar a seguir os projectos.. a nao ser quer você nao confie no trablho de quem os fez.
  10.  # 10

Colocado por: sadinomas como é um projeto chave na mão e o projeto e construção é tudo feito pelo mesmo construtor
    já fostes
  11.  # 11

Colocado por: antonylemosjá fostes

Há muita gente a construir assim.
  12.  # 12

Colocado por: rjmsilva

Há muita gente a construir assim.

Nao vejo mal desde que se trabalhe com pessoas sérias.
    Quando vou ao hospital confio no diagnóstico e no tratamento prescrito pelo médico.
    No entanto sei que os contrutores são todos ciganos, pelo que se ouve por aí.

Neste caso em concreto a informação a obter e as duvidas a tirar deveriam ser todas antes de assinar o contrato.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  13.  # 13

Trabalhar com pessoas sérias e ter uma fiscalização fora do pacote do construtor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  14.  # 14

Colocado por: rjmsilvater uma fiscalização fora do pacote do construtor.

Nestes casos, de nada serve a fiscalização se o pacote do construtor não tiver sido inspecionado antes (pronto vai começar a ordinarice)

É comum que este tipo de soluções tenham como foco a estética e não a técnica.
    Por tal, de nada serve uma fiscalização independente se aquilo que o futuro Dono de obra contratou é algo muito básico ao nível da qualidade construtiva.

Colocado por: sadinoQue tipo de isolamento devo "exigir" em 4 pontos:

Neste caso em concreto, o sadino não pode exigir absolutamente mais nada para além daquilo que está nos projetos/contrato
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

Colocado por: zedasilvaÉ comum que este tipo de soluções tenham como foco a estética e não a técnica.
    Por tal, de nada serve uma fiscalização independente se aquilo que o futuro Dono de obra contratou é algo muito básico ao nível da qualidade construtiva.

Colocado por: zedasilvaNeste caso em concreto, o sadino não pode exigir absolutamente mais nada para além daquilo que está nos projetos/contrato

Ia dizer quase o mesmo.!

Mas sem os "pacotes" ;)
  16.  # 16

Sadino, o que está contratato exatamente?
  17.  # 17

Boas, o projeto ainda não está contratado, está em fase de contratação.
    A moradia será na zona de Fernão Ferro e tenho boas referências do construtor.

Terá cerca de 140m2 de area util e 175m2 de area bruta, o preço por m2 é de cerca de 1500e/m2.

Já vi algumas casas do construtor e os materias utilizados e os acabamentos são bons.

Apenas não percebo nada de materiais para isolamento térmico e impermeabilização e pretendia saber o que devo ter em especial atenção antes de assinar o projeto.
  18.  # 18

Colocado por: sadino

Já vi algumas casas do construtor e os materias utilizados e os acabamentos são bons.

Apenas não percebo nada de materiais para isolamento térmico e impermeabilização e pretendia saber o que devo ter em especial atenção antes de assinar o projeto.

Fonix, agora quem não percebe nada sou eu.

Por um lado diz que os materiais utilizados são bons.

Depois logo a seguir diz que não percebe nada de materiais para isolamento térmico.

:/
  19.  # 19

Colocado por: zedasilvaNestes casos, de nada serve a fiscalização se o pacote do construtor não tiver sido inspecionado antes (pronto vai começar a ordinarice)

É comum que este tipo de soluções tenham como foco a estética e não a técnica.

Não necessariamente, dependendo do construtor, o DO se apoiado por alguém que perceba da poda, pode alterar o que está proposto para algo melhor. Envolve alguma negociação, como é óbvio.
  20.  # 20

Colocado por: sadinoApenas não percebo nada de materiais para isolamento térmico e impermeabilização e pretendia saber o que devo ter em especial atenção antes de assinar o projeto.

Se assim entender, mande-me um mail (clicar no meu nome), para consultoria previa das especificações dos projectos e analise técnica da proposta.
    Não estou muito longe de Fernão Ferro.

0.0180 seg. NEW