Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Alguem ja lhe aconteceu ter em casa uns bichinhos muito pequeninos (2mm) que penso ser da humidade/mofo? Vêm-se nas paredes/rodapés/chão. Ja coloquei biokill verde, o azul, lixivia mas eles estão sempre a aparecer. É muito chato e até ja comprei um desumidificador. Alguém ja teve nesta situação e como resolveu?
    Obrigado.
  2.  # 2

Ventilar a casa, bastante!
  3.  # 3

Se lhe aparecem esses bichos é porque tem humidade em casa, descubra onde se tem humidade, ou algum problema com água e descobre a causa.
  4.  # 4

A casa é nova?
  5.  # 5

Rjmpires a casa é renovada mas o prédio é muito antigo.
  6.  # 6

Eu vi desses bichos após a construção, e associei ao facto de o estuque ainda não estar bem seco. Após uns tempos os bichinhos desapareceram.
    O fenómeno foi só no lado norte da casa
  7.  # 7

Rjmpires eu ja estou nesta casa ha mais de um ano e neste quarto bate imenso sol durante toda a tarde. Ha imenso pontinhos pretos sempre a aparecer nos rodapés:-(
  8.  # 8

Isso são fungos, certo?

Junto aos rodapés... Humidades ascendentes, e/ou condensações devido à ponte térmica com o chão/viga/varandas.

Fachada norte é sempre mais problemática, por ser fria.
  9.  # 9

Colocado por: AtíliaRjmpires eu ja estou nesta casa ha mais de um ano e neste quarto bate imenso sol durante toda a tarde. Ha imenso pontinhos pretos sempre a aparecer nos rodapés:-(

Os bichinhos da humidade são quase transparentes e quando se esborracham parece que se desfazem em água.. secalhar estamos a falar de coisas diferentes
  10.  # 10

Colocado por: Atíliapontinhos pretos sempre a aparecer nos rodapés:-(

Colocado por: ricardo.rodriguesfungos

Talvez o seu problema seja mais neste sentido
  11.  # 11

Ja vieram ver e o quarto é muito humido. Deve ser por causa disso estes bichinhos.Obrigada.
  12.  # 12

Colocado por: AtíliaJa vieram ver e o quarto é muito humido. Deve ser por causa disso estes bichinhos.Obrigada.

E qual foi a solução apontada… se é que há solução?

0.0144 seg. NEW