Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Os meus pais são idosos, moram num condominio que tem 5 fracções, as habitações são antigas e o condominio que existe é desorganizado e amador.

    No entanto agora uma filha de um dos condominos quer ser a admnistradora, e passar a ter tudo certinho.

    Ela agora está a pedir a ao meu pai, visto que a casa está em nome do meu pai. A caderneta predial e o uma copia do cc do meu pai, o meu pai precisa mesmo de fornecer estes documentos?

    E para alem disso deve, fornecer mais algum documento?


    Obrigado
  2.  # 2

    Não precisa de fornecer nada.
  3.  # 3

    Colocado por: Shearer

    E para alem disso deve, fornecer mais algum documento?


    Obrigado


    Ter o condomínio bem organizado é benéfico para todos.
    Também terá de entregar comprovativo de seguro da fracção.
  4.  # 4

    Colocado por: LMigAlves

    Ter o condomínio bem organizado é benéfico para todos.
    Também terá de entregar comprovativo de seguro da fracção.


    Sem dúvida. Aqui a questão é se é necessário mesmo fornecer os documentos? É obrigatório?
  5.  # 5

    Peça á vizinha parta marcar uma assembleia de condóminos extraordinária para explicar isso tudo.
    Assim ela pode explicar tudo, a todos, ao mesmo tempo.
    E caso achem a "conversa estranha" estão lá todos para votar "contra".
    Concordam com este comentário: Shearer
  6.  # 6

    Pode ir à reunião em representação do seu pai, há formularios disponiveis na net para esse fim.
  7.  # 7

    Há uma forma muito simples do administrador, ou qualquer condómino, obter a informação que se pretende relativamente à constituição do condomínio, nomeadamente, quem são os proprietários de cada fracção (pode não coincidir com quem lá reside), permilagem de cada fracção e constituição das mesmas. Vai ao Registo Predial e pede uma certidão completa do mesmo. Não é grátis mas será uma despesas a pagar por todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shearer
    • size
    • 31 maio 2023 editado

     # 8

    Colocado por: ShearerBoa tarde,

    Os meus pais são idosos, moram num condominio que tem 5 fracções, as habitações são antigas e o condominio que existe é desorganizado e amador.

    No entanto agora uma filha de um dos condominos quer ser a admnistradora, e passar a ter tudo certinho.

    Ela agora está a pedir a ao meu pai, visto que a casa está em nome do meu pai. A caderneta predial e o uma copia do cc do meu pai, o meu pai precisa mesmo de fornecer estes documentos?

    E para alem disso deve, fornecer mais algum documento?

    Obrigado


    Enquanto não for eleita administradora não se torna razoável estar a solicitar esses elementos.
    Após a eleição, no sentido de organizar o condomínio, então sim, por lei deve fornecer-lhe os seguintes elementos:

    - 2 - Os condóminos devem informar o administrador do condomínio do seu número de contribuinte, morada, contactos telefónicos e endereço de correio eletrónico e atualizar tais informações sempre que as mesmas sejam objeto de alteração.
    Concordam com este comentário: Shearer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shearer
 
0.0126 seg. NEW