Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, em primeiro lugar quero desde já agradecer a quem me possa ajudar nesta questão. A situação é a seguinte, tenho um esquentador junkers WR11-2 B31 S3595, ele a uns dias atrás umas vezes ligava, outras não, até que deixou de ligar, troquei as pilhas e a mesma situação, ele acende a chama do piloto mas depois não arranca nem da qualquer luz. Agora a pouco ao testar continuou sem dar mas ao fechar a água devagar reparei que a luz verde acendeu momentaneamente, então abri a torneira toda e de seguida foi fechando devagar começou com alguma dificuldade mas acabou por acender e verifiquei que ao efetuar dessa forma ele acende, sabem o que poderá ser?

    Muito obrigado

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  2.  # 2

    Eu recomendo que chame um técnico para averiguar a situação antes que algo corra mal.
    Concordam com este comentário: Rui_tex
  3.  # 3

    Colocado por: LMigAlvesEu recomendo que chame um técnico para averiguar a situação antes que algo corra mal.

    Muito obrigada pela resposta, isso foi a primeira coisa que fiz, entrei em contato com a junkers e depois ligou-me uma empresa que faz assistência á marca. Os valores é que são um bocado para o absurdo, minimo 45€+Iva mão de obra, deslocação 15€+Iva, a somar a isto o material necessário.
    Mas agora como surgiu essa situação que referi anteriormente fiquei intrigado com o que será.
    Acrescento ainda que depois de fazer isso, se deixar a água a correr com o esquentador ligado um bocado, depois de desligar a seguir ao abrir a torneira toda ele liga, mas depois de desligar e passar algum tempo surge o mesmo problema. Outra coisa que me pareceu é que quando acende as chamas da serpentina, aquele "estouro" (digamos assim) que dá da chama a acender parece-me um bocado forte demais ou será impressão e cisma minha de ter receio do problema 😵‍💫

    Mais uma vez muito obrigado

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  4.  # 4

    Há quanto tempo não é feito a manutenção ao esquentador?
  5.  # 5

    Colocado por: nielskyHá quanto tempo não é feito a manutenção ao esquentador?
    Com toda a sinceridade não lhe sei precisar mas certamente já há muito tempo pelo facto de sempre ter dado muito bem.

    Muito obrigado

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  6.  # 6

    Pode ser muita coisa.
    Automático de água, placa, micro interruptor.
    É de onde?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  7.  # 7

    Colocado por: OvelheiroPode ser muita coisa.
    Automático de água, placa, micro interruptor.
    É de onde?

    Sou de Vila Real.

    Muito obrigada

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  8.  # 8

    Colocado por: Rui_tex
    Sou de Vila Real.

    Muito obrigada

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira


    Só aproveitando a ida á terra é que podia passar aí.
    Mas dados os sintomas aponto para o automático de água ou o microswitch, consegue colocar uma foto da parte de baixo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  9.  # 9

    Colocado por: Ovelheiro

    Só aproveitando a ida á terra é que podia passar aí.
    Mas dados os sintomas aponto para o automático de água ou o microswitch, consegue colocar uma foto da parte de baixo?

    Sim, vou tirar a tampa e tirar foto.
    Esqueci-ne de referir, tenho a visita do técnico que a marca me mandou agendada para sexta-feira de manhã.

    Muito obrigado

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  10.  # 10

    Seguem as fotos:

    https://ibb.co/7YnpQgG

    https://ibb.co/Y0HX0NS

    https://ibb.co/BwrrY1G

    Video:
    https://files.fm/f/qe4387nn9

    Acrescento que a minha casa é abastecida por água de poço, tem um autoclave de 60L que penso estar com 2bar de ar, o funcionamento pelo que sei a bomba ativa para encher o autoclave quando desce aos 2 e pára de encher quando atinge os 4 no manómetro.

    Muito obrigado
  11.  # 11

    E quando abre a água ele está a 2 bar?
    Depois de atingir os 4 bar ele funciona?
    Se tem água do poço quase de certeza que é o automático de água.
    Na parte de baixo tem essa peça branca, depois de abrir a água o interior dela meche?
  12.  # 12

    Colocado por: OvelheiroE quando abre a água ele está a 2 bar?
    Depois de atingir os 4 bar ele funciona?
    Se tem água do poço quase de certeza que é o automático de água.
    Na parte de baixo tem essa peça branca, depois de abrir a água o interior dela meche?



    Bom dia e mais uma vez muito obrigado pela resposta. Não sei a quantos bar está quando ele liga mas normalmente ele funciona sempre quer o poço estar a 2 quer quando atinge os 4 bar.
    Quanto a peça que fala é o micro interruptor certo? Quando abro a água ele mexe para trás, ao fechar ele vai para a frente.

    https://files.fm/u/yhsu7pe57

    Muito obrigado

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  13.  # 13

    Olá,

    Não será do sensor de temperatura?

    O meu volta e-meia não liga e fica ali a tentar ligar, retiro a chapinha perfurada e coloco o sensor na direção da chama piloto
  14.  # 14

    Colocado por: Na_mouchOlá,

    Não será do sensor de temperatura?

    O meu volta e-meia não liga e fica ali a tentar ligar, retiro a chapinha perfurada e coloco o sensor na direção da chama piloto


    Basicamente o piloto serve para ligar a rampa, e depois de aquecer o termopar desliga o piloto e mantém o queimador a funcionar.
  15.  # 15

    Colocado por: Rui_tex


    Bom dia e mais uma vez muito obrigado pela resposta. Não sei a quantos bar está quando ele liga mas normalmente ele funciona sempre quer o poço estar a 2 quer quando atinge os 4 bar.
    Quanto a peça que fala é o micro interruptor certo? Quando abro a água ele mexe para trás, ao fechar ele vai para a frente.

    https://files.fm/u/yhsu7pe57

    Muito obrigado

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira


    Pelos vídeos, ontem não consegui ver o que colocou, mas pelo que vi parece mais uma falha de gás, ou seja ou tem o redutor com algum problema ou pode ser apenas sujidade no injector piloto, pois ele demora um bocado a arrancar, pode também ser a servovalvula do automático de gás, é usual avariarem.
    O automático de água parece estar a funcionar bem, assim como o micro interruptor, pois ao abrir a água ele acciona logo.
    Só vendo no local se conseguia chegar a uma conclusão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  16.  # 16

    Colocado por: Ovelheiro

    Pelos vídeos, ontem não consegui ver o que colocou, mas pelo que vi parece mais uma falha de gás, ou seja ou tem o redutor com algum problema ou pode ser apenas sujidade no injector piloto, pois ele demora um bocado a arrancar, pode também ser a servovalvula do automático de gás, é usual avariarem.
    O automático de água parece estar a funcionar bem, assim como o micro interruptor, pois ao abrir a água ele acciona logo.
    Só vendo no local se conseguia chegar a uma conclusão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui_tex


    Boa noite, muito obrigado pela resposta mais uma vez. Quando faço aquela situação de reduzir aos poucos a torneira e ele acende a serpentina, se abrir a água toda sem fechar ele mantem-se aceso. Amanhã de manhã vem cá o técnico, é o melhor, vai ser bastante caro, mas terá que ser, uma vez que eu não percebo nada do assunto e não parece ser nada que para mim fosse de fácil resolução, tipo trocar o micro interruptor que seria facil se fosse isso 😅

    Muito obrigado

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  17.  # 17

    Boa tarde, já cá esteve o técnico, foi substituída a unidade de ignição.

    Muito obrigado a todos que me tentaram ajudar e esclarecer

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  18.  # 18

    Colocado por: Rui_texBoa tarde, já cá esteve o técnico, foi substituída a unidade de ignição.

    Muito obrigado a todos que me tentaram ajudar e esclarecer

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira

    Acabou por ser o mais caro.
    Ainda bem que ficou resolvido.
  19.  # 19

    Colocado por: Ovelheiro
    Acabou por ser o mais caro.
    Ainda bem que ficou resolvido.


    Boa noite, sim é verdade, mão de obra+deslocação+peça 98€ 😔 mas pronto ficou resolvido.

    Muito obrigado mais uma vez

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
 
0.0187 seg. NEW