Pesquisei no fórum e apenas encontrei menções à cortiça como isolamento térmico ou acústico. Gostava de saber o que pensam sobre pavimento de cortiça. Eu acho muito bonito e penso que deve ser mesmo muito confortável. Tenho ideia de ser uma boa opção, não das mais baratas, mas de qualidade. Vi no website da Amorim que dão garantia vitalícia quando aplicado em habitações de residência permanente. Mas já tenho lido que se trata de um material que se danifica facilmente com o uso (quedas de objetos, peso dos próprios móveis, etc), com o contacto com a água (e quem te crianças sabe que há sempre acidentes com copos de leite, biberões, etc.) e que requer uma manutenção muito mais frequente do que outros materiais. Será assim?
Estou longe de perceber bem destes assuntos, mas estou em pré-plano de remodelação de um imóvel e quero ter uma melhor ideia sobre algumas opções prévias nossas, para depois discutir com a equipa que tratará dos trabalhos. Nessa altura, virei cá pesquisar profissionais, já que também aí não temos experiência nem conhecimentos particulares.
Bem haja a todos e obrigada desde já aos que responderem.
Na casa dos meus familiares, aplicado nos quartos - mosaico de corticite envernizada colada à betonilha, desde 1989. têm-se portado muito bem. Bem mais durável que qualquer flutuante. Estes pavimentos da corticeira amorim, são bons, se bem aplicados e mantidos. Em termos de características técnicas são equivalentes a outros bons pavimentos flutuantes dentro da gama de preço (>35€/m2)
Boa tarde. Recupero este post para não estar a abrir um novo sobre o mesmo tema. Gosto bastante dos pisos de cortiça pelo conforto aliado à beleza de um material nobre (não podendo $ pôr um bom soalho de madeira...) e estamos a pensar colocar na nossa casa. Dos locais que conheci com esse tipo de chão sempre apresentaram durabilidade por isso não tenho receios de maior. Problemas podem acontecer com todo o tipo de materiais. O nosso empreiteiro não está muito confiante no instalador que arranjou para aplicar este material e não está a conseguir outro. Alguém conhece quem trabalhe com este material na zona centro (zona de Coimbra)? Obrigada!