Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, está a ser escavado neste momento a piscina de 8x4m. Estou pensando em 1.2 a zona mais alta e 1.5m a zona mais funda. Essas medidas são a linha de água, sendo que até pedra de bordadura deverá ser mais 10cm. Está bom assim?

Cumps
  2.  # 2

Reduza de 1.20m, para 1.10m.
    Aumente de 1.50m, para 1.60m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
  3.  # 3

Eu tenho 114/ 159. A agua vai andar 2 centímetros abaixo da bordadura.
  4.  # 4

Bragas

tem borda finlandesa ? drenos perifericos.
    é que parece que só com 2 cm vai ter sempre muita água para fora, basta um simples mergulho
  5.  # 5

Tem dreno periférico em duas bordas e borda infinita nas outras duas..

Mas sim.. também me faz muita confusão esses 2 cm.
  6.  # 6

borda finlandesa nem os 2 cm tem mas o sistema de dreno é grelha aparente rasante.
  7.  # 7

Profundidade nunca menos de 200 cm, idealmente 220cm, e na parte baixa, 1,10 estaria ok.
  8.  # 8

220 cm porque? Não me parece que seja suficiente para mergulhos e apenas vai ficar com um declive que torna o uso da piscina desconfortável.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Colocado por: TicMicProfundidade nunca menos de 200 cm, idealmente 220cm, e na parte baixa, 1,10 estaria ok.

Isso é um erro, na minha modesta opinião (tenho uma piscina 10x5 com 1.90m de prof max. de agua, tb já projetei e acompanhei diversas piscinas residenciais) chega bem, os 1.60m de profundidade. Em particular para o uso que se dá a uma piscina residêncial que é nadar/ jogar.
    Nesta piscina, a parte com maior utilização é sensivelmente dos 1.50m para a parte menos profunda (1.10m)

Mas obviamente que estas coias tem de ser ponderadas e afinadas, cada um é como cada qual e terá as suas particularidades... Mas na generalidade é como eu descrevi....
  10.  # 10

Só o aparte que quanto maior a altura da bordadura, maior a área para escovar em limpeza. as bordaduras são perfeitas para ganhar algas/verdete.

Concordo com as profundidades dadas pelo Pedro Barradas para uma utilização típica. Ponto positivo, menos água para tratar = menos custos de manutenção.
  11.  # 11

E não é só isso. Estando a 1.50 ou 1.60 de profundidade garante ter água quente. Embora eu seja do Algarve mas prefiro não arriscar. E já me disseram que é possível fazer mergulhos com essa altura. Preferi começar a 1.20 de altura até 1.50/1.60 ( estou falando ainda com o construtor) para minimizar a inclinação do fundo da piscina. E inclui numa das extremidades uma zona que lhe chamam de praia, como se fosse uma banqueta com 70 cm de largura e 20 cm de profundidade para pessoa estar sentada ou deitada dentro de água.Exemplo:

https://images.app.goo.gl/rP9NU5LZ6U9mtJ2t7
  12.  # 12

Eu não gosto de ter uma piscina onde tenha pé em toda a largura...
  13.  # 13

Colocado por: alexprE não é só isso. Estando a 1.50 ou 1.60 de profundidade garante ter água quente. Embora eu seja do Algarve mas prefiro não arriscar. E já me disseram que é possível fazer mergulhos com essa altura. Preferi começar a 1.20 de altura até 1.50/1.60 ( estou falando ainda com o construtor) para minimizar a inclinação do fundo da piscina. E inclui numa das extremidades uma zona que lhe chamam de praia, como se fosse uma banqueta com 70 cm de largura e 20 cm de profundidade para pessoa estar sentada ou deitada dentro de água.Exemplo:

https://images.app.goo.gl/rP9NU5LZ6U9mtJ2t7

Boas, 70cm não é pouco? Numa prainha não é suposto caber um corpo?

0.0141 seg. NEW