Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    assim de repente o que é que tem melhor comportamento acustico/ termico:

    1. etics eps 6 cm + bloco termico de 20 cm + bloco de 9 cm

    2. etics eps 6cm + tijolo ceramico normal de 15 cm + 3cm de la de rocha + 9 tijolo normal

    obrigado
    Concordam com este comentário: Na_mouch
  2.  # 2

    2. Obviamente.
  3.  # 3

    por causa dos 3 cm de la de rocha? que dificilmente irão resolver pontes termicas na estrutura?
    não valeria mais a pena manter a solução 1 e fazer o etics com lá de rocha ou mesmo grafite?
  4.  # 4

    marco1. isso das pontes termicas já não sei. nao meteste enquadramento ;)
    De qq das formas as pontes termicas são resolvida pelo ETICs. O resto é composição da alvenaria dupla, que acho desnecessário.
    Precisa de alvenaria dupla?
  5.  # 5

    isto é para um conhecido que está a construir, não fiz eu o projeto.
    a solução inicial é a 1. e leva o tijolo interno de 9 cm para roços
    a 2. é uma proposta do empreiteiro pois diz que passam por ali muitos aviões e fazem muito barulho.
    eu apenas acho que na 2. a la de rocha resolve alguma coisa em termos de ruido nas paredes mas na zona dos pilares e vigas não vai adiantar nada quer acusticamente quer termicamente.
  6.  # 6

    Isso dos aviões, o mais frágil é o caixilho e caixas de estores...O tijolo Normal é muito mais barato que bloco. Olha, que reboquem em acabamento sarrafado as alvenarias antes do ETICS.
  7.  # 7

    Se é por causa do ruído, eu colocaria lã de rocha por fora e bloco termico 30
  8.  # 8

    Colocado por: paulosSe é por causa do ruído, eu colocaria lã de rocha por fora e bloco termico 30

    Até pode meter 20cm de lã de rocha, que o ruido passa na mesma pelas janelas e caixas de estores, como já disse o Pedro barradas.
  9.  # 9

    Colocado por: marco1bloco termico de 20 cm + bloco de 9 cm

    Isto é a penas uma forma de gastar dinheiro, eu retirava o bloco de 9 e aumentava a espessura do bloco térmico.
  10.  # 10

    e os roços Pickaxe?

    os pilares há uns com 25 e alguns com 20 de espessura, por exemplo com o bloco termico de 30 na zona dos pilares no interior cortava-os?
  11.  # 11

    Colocado por: Pickaxe
    Até pode meter 20cm de lã de rocha, que o ruido passa na mesma pelas janelas e caixas de estores, como já disse o Pedro barradas.

    Claro que sim mas a casa tem de ter janelas.
    Pelo menos no resto da área que não seja janelas, acho que minimiza e muito.
  12.  # 12

    Colocado por: marco1e os roços Pickaxe?

    Abrem-se nos blocos.
 
0.0135 seg. NEW