Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    não sei se já alguém teve esta experiência com planos de saúde mas, estou a tentar subscrever um com a Medicare, de quem até já fui cliente. Long story short, fartei-me deles por causa das táticas comerciais muito agressivas, sempre a telefonar para upgrades ao plano e não sei que mais. E como até houve um período grande em que não usei nenhum serviço, cancelei.

    Só que, azar dos azares, os meus dois pequenos tem na sina o uso quase certo de aparelho dentário, para corrigir diversas coisas... Ora, pedi à esposa que tratasse do assunto, para não ser eu, ex-cliente, que lhes deu com os pés. A primeira coisa foi pedir-lhes as tabelas de co-pagamentos (impossíveis de encontrar em lado algum), para saber se será a melhor opção. Não é que as respostas são smepre evasivas e nunca enviam a dita informação??? Então alguém vai subscrever um plano destes sem saber à partida as vantagens que tem??? Remetem para os preços de referência, com meia dúzia de coisas gratuitas ou baratas... Devia haver leis contra este tipo de actuação, um cliente deve ser informado das condições e custos ANTES de entrar num contrato!

    Como seria online ou telefónico teria sempre 14 dias para lhes dar com os pés, mas dá trabalho e entretanto já cobraram a mensalidade ou anuidade, que demoram a devolver, etc...
  2.  # 2

    E se for outros? Advancecare, por exemplo? São igualmente opacos?
  3.  # 3

    Os seus filhos irão precisar de aparelho dentário a curto prazo? Se somar o que irá pagar de seguro até usufruir de algo (ver periodos de carência) + co-pagamentos + preços inflacionados pelas clinicas para as seguradoras, será que não lhe compensa começar você a fazer uma poupança nesse sentido?
  4.  # 4

    Vão ambos precisar sim. Um deles coloca já este ano, garantido.

    Não estava a falar de seguros mas de planos de saúde, que dão descontos sobre já preços de tabela. E chegam a ser substanciais. Ex: consultas mensais de acerto do aparelho, 20€ em vez de 50€. Etc, etc. Só aí paga o valor da mensalidade. E não tem períodos de carência.

    Mas há planos e planos. Há um só dentário que custa meramente 8€/ mês para a esposa e os dois miúdos, mas depois as consultas são 30€. Na Medicare eram 20€ mas o plano custava 25€/mês e incluía descontos noutros especialidades, médico ao domicílio, etc (não era só dentário). Ou seja, a diferença de 20€/mês para as 2 consultas de acerto já anula a poupança no plano de 8€/mês face aos 25€/mês. O problema é que, por exemplo, a Medicare está a ser muito difícil de me dar os valores convencionados actuais, para eu poder comparar.

    Eu até já tenho uma cobertura com um dos cartões de crédito, mas os preços convencionados não são os melhores. É de borla, por isso é melhor que nada para o dia a dia. Mas na iminência de 2 aparelhos é preciso fazer bem as contas para evitar pagar centenas a mais...
  5.  # 5

    A allianz tem o dental. É uma tabela de descontos na rede de dentistas protocolados.
  6.  # 6

    Sou Allianz tmb e pode negociar com o tempo a necessidade de pacotes melhores e verificar o período de carência.
    Para partos é o mais extenso e é um ano.
    São 3 meses de carência se pensarmos que demora 9 meses.
    Dentes não sei ao certo
  7.  # 7

    Cá em casa é tudo Multicare. Eu e esposa pela empresa e os miúdos pago eu, com premio anual fica isento de ss acho eu . Não acho nada de especial, preços para especialidades muito desatualizados. Mas é o convencionado com a empresa.
  8.  # 8

    Nunca achei um seguro dental uma coisa interessante.
    Sobretudo pelo facto de ter que ir a dentistas da rede deles.
  9.  # 9

    Hoje em dia uma grande parte das clínicas tem acordo com um ou mais destes planos, que funcionam basicamente como angariadores de clientes. Mas os descontos acabam por ser bons. Por exemplo, fui várias vezes com os miúdos ao dentista e paguei zero (destartarizacões, selar molares para prevenir cáries, etc). Só isso pagou vários meses de plano comparado com ir a um qualquer e pagar preço inteiro.

    Mas estou a achar a atitude da Medicare desprezível, e sou capaz de ir para outro plano durante 1 ano, já que o meu outro só deve precisar de aparelho dentro de 1-2 anos. 8€/mês cobre a esposa e dois filhos até aos 14 anos. As tabelas de preços convencionados não são tão boas, mas podem ser compensadas pelos 17€/mês a menos comparado com a Medicare.
    Eu próprio pedi também as tabelas de preços e a resposta é evasiva, remetem para a meia dúzia de exemplos no site...

    É como pedirem a uma seguradora auto as coberturas da apolice e dizerem "veja alguns exemplos no nosso site"... Patético...
  10.  # 10

    Depois de muita insistência, aqui está a resposta oficial de medicare:

    "Serve p presente para informar que, para ter acesso às tabelas de Medicina Dentária, terá que subscrever um Plano de Saúde Medicare."

    Ou seja, querem MESMO que as pessoas subscrevam um produto (ao qual se fica preso pelo mínimo de 1 ano, a não ser que se denuncie nos primeiros 14 dias) recusando dizer-lhes à partida a que preços terão acesso com tal produto... Isto há cada uma...

    E com isso, mesmo que as pessoas cancelem nos 14 dias, vão acumulando uma boa base de dados pessoais detalhados de clientes que eventualmente vendem ou cedem a parceiros caso a pessoa não dê proibições específicas acerca do tratamento desses dados. Enfim...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: pcspinheiroDepois de muita insistência, aqui está a resposta oficial de medicare:

    "Serve p presente para informar que, para ter acesso às tabelas de Medicina Dentária, terá que subscrever um Plano de Saúde Medicare."



    acho que isso roça a ilegalidade.
  12.  # 12

    Se é ilegal ou não, não sei dizer. Mas recusarem informar um potencial cliente das contrapartidas detalhadas a que terão direito ANTES de entrarem num contrato é no mínimo suspeito. E depois, caso não se tenha sucesso em cancelar nos primeiros 14 dias, boa sorte a pagar mais 1 ano inteiro e a cancelar. Pelas opiniões que li no Trustpilot - e por experiência pessoal- cancelar com eles é quase tão difícil como parir o universo...

    Outros que contactei protamente me deram as tabelas de valores convencionados. Parece-me o mínimo: informar detalhadamente o que dão em troca da mensalidade que lhes pagamos.
 
0.0170 seg. NEW