Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já tinha escrito aqui que fechei uma chaminé e que o anexo tem agora muita humidade. Não faço ideia se já era assim antes porque comprei e fiz obras logo a seguir.

    A área tem um total de 40 metros quadrados e coloco aqui algumas fotos do antes e do depois, bem como a análise dos níveis de humidade com uns sensores que tenho.
    Quando fica demasiado húmido a água parece escorrer da parede e como tenho uma secção de madeira vai apodrecer num instante se não a arranjar.

    Qual seria a melhor solução para resolver isto? A casa é no Alentejo e é uma casa de férias o que invalida a opção de usar um desumidificador porque não estou lá para o esvaziar.
      WhatsApp Image 2023-06-02 at 10.03.19.jpeg
      Montinho (14).jpg
      WhatsApp Image 2023-06-02 at 09.59.05.jpeg
  2.  # 2

    Grelhas de ventilação, mas sendo humidade por condensação não deveria existir se o imóvel não estiver habitado.
    Sobre o desumidificador, pode usar um com escoamento exterior, liga a um temporizador para funcionar apenas durante um determinado período do dia/noite.
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesGrelhas de ventilação, mas sendo humidade por condensação não deveria existir se o imóvel não estiver habitado.
    Sobre o desumidificador, pode usar um com escoamento exterior, liga a um temporizador para funcionar apenas durante um determinado período do dia/noite.


    Acha que devia abrir mais grelhas de ventilacao? O espaco tem duas janelas pequenas que estao meias abertas para criar mais ventilacao.
  4.  # 4

    O desumidificador coloca-o em cima da banca a despejar directamente para a pia, ligado a um temporizador
  5.  # 5

    Colocado por: pkasaO desumidificador coloca-o em cima da banca a despejar directamente para a pia, ligado a um temporizador


    A pia já não existe, mas podia ligar ao cano que ficou la.

    Além do desumidificador, há alguma outr solução mais permanente? Ar condicionado?
 
0.0108 seg. NEW