Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá malta,
    . Tenho isolamento na casa de 8cm xps.
    Mas tenho uma parede exterior que preciso de colocar isolamento térmico que me ocupe só 4cm e que seja equivalente a 8cm.

    Alguma ideia?
    Cortiça?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: brunoquadAlguma ideia?
    aerogel se tiver dinheiro de sobra

    qual a razao de querer reduzir para 4cm?
    • SrR
    • 2 junho 2023

     # 3

  3.  # 4

    Colocado por: SrRhttps://www.isolcore.com/paineis-de-isolamento-a-vacuo/
    é para rir? imagino que o bruno quer um produto sério que nao seja banha da cobra
    • SrR
    • 2 junho 2023

     # 5

    Colocado por: antonylemosé para rir? imagino que o bruno quer um produto sério que nao seja banha da cobra
    sao as placas VIP
  4.  # 6

    Colocado por: SrRsao as placas VIP


    O valor da condutividade térmica é o melhor do mundo: 0,002 w/mk


    tem uma condutividade térmica mais baixa que o aerogel.. ?

    Moreover, aerogels ... extremely low thermal conductivity (~0.01–0.02 W/m K)

    obrigaste-me a ir investigar um pouco... utilizam uma estrutura de aerogel mas têm uma condutividade mais baixa (10x) que aerogel normal por ser um vacuo .. interesting .. como fazem nas juntas entre os paineis?

    Sotto la struttura è utilizzabile per pacchetti con spessore totale a partire da 5 cm. Su pacchetti da 3 o 3,5 cm di spessore sotto la struttura viene utilizzato il Nanofelt in aerogel.
    • SrR
    • 2 junho 2023

     # 7

    Colocado por: antonylemoscomo fazem nas juntas entre os paineis?
    em etics aonda é capaz de ser complicado, nao se podem cortar as placas e a estanquidade ao ar das juntas nessa marca falam em nanoflex pras juntas, sei que este tipo de placa foi utilizada a nivel experimental numa fachada na Alemanha em 1999, agora conclusões sobre a experiência não encontrei nada.
    • SrR
    • 2 junho 2023

     # 8

  5.  # 9

    Colocado por: SrRagora conclusões sobre a experiência não encontrei nada.
    o maior problema é que haverá mil coisas que podem perfurar os paineis desde insetos, ratos a erro humano... depois perdem o vacuo
  6.  # 10

    explicando a condutividade térmica

    A condutividade térmica é a passagem de energia de átomo para átomo.

    Existem átomos que que quando recebem energia tendem a passar rapidamente para o seguinte (diamante, cobre...)

    A forma de eles terem mais dificuldade em transmitir essa energia é afastando-os daí o ar ser baixo condutor e ser utilizado na Lã de rocha, no xps e eps para termos baixas transferências térmicas.

    claro que no vácuo a condutividade baixa drasticamente por não termos átomos a quem passar energia.

    o material que aparece no link é semelhante ao utilizado nos satélites que são enviados para o espaço, o grande senão é que no espaço não existem átomos para preencher o vácuo, mas na terra sim. com o tempo o ar acaba por entrar no espaço (vacuo) destes materiais acabando por se perder as propriedades térmicas.


    Apenas por curiosidade! Quando o satélite é enviado para o espaço revestido com estes materiais leva sempre algum ar dentro deste vácuo, e á medida que se desvia da terra vai aumentando a distância entre as camadas de revestimento. se levar ar em excesso, rebenta com toda a estrutura térmica como um balão com ar a mais
    • SrR
    • 2 junho 2023

     # 11

    Estas placas por muito boas que sejam têm um grande mal, cheiram ao alho.....
  7.  # 12

    Colocado por: SrREstas placas por muito boas que sejam têm um grande mal, cheiram ao alho.....

    Não há vampiro que entre 😅
  8.  # 13

    Colocado por: brunoquadCortiça?

    Aí tinha de utilizar uns 12cm...
  9.  # 14

    A entrada para a casa é feita através de duas paredes de betão com espaço entre elas de 1,50 m . Uma parede foi isolada por dentro com xps 8 cm . Mas a outra parede não se consegue isolar por dentro por causa da escadas,
    A ideia é forrar por fora, mas que ocupe o menos espaço possível.
  10.  # 15

    Cheira me a uma valente ponta térmica.


    Isolar por dentro depois betão depois isolar por fora.
  11.  # 16

  12.  # 17

    Colocado por: brunoquadA entrada para a casa é feita através de duas paredes de betão com espaço entre elas de 1,50 m

    Oh Bruno. Pode partilhar um desenho disso?
    É construção nova, existente em construção, em fase de acabamentos?!?!…
    Essa descrição de isolamentos está no mínimo “estranha”…

    Digo isto pelo simples facto das acessibilidades.
    Entrada do fogo requer a inscrição de uma circunferência de 1.50m de diâmetro…
    Se vai reduzir a esse espaço pode entrar em incumprimento.
    Dependendo da situação da habitação pode ser mais ou menos sério…
    Nem é pela legalidade que está visto que não há controlo em 99% das vezes. Mas é mesmo em termos práticos. Ninguém está livre do que possa vir acontecer…


    Just saying…
  13.  # 18

    Construção nova. De momento n ao tenho foto, envio do projeto, a parede da direita está isolada. Falta a da esquerda
      IMG_0060.jpeg
  14.  # 19

    placas de pir... deve ser o melhor compromisso que vai conseguir
  15.  # 20

    Colocado por: brunoquadUma parede foi isolada por dentro com xps 8 cm . Mas a outra parede não se consegue isolar por dentro por causa da escadas,
    os arquitectos que tem nao dão uma solução para isso? estava previsto o isolamento por onde?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pickaxe
 
0.0238 seg. NEW