Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ghost12

As que fiz têm sempre estrutura de betão armado pelo interior.
    as que vi fazer tambem, leva pilares e vigas mesma, e a pedra andava por fora, (não vamos falar das pontes termicas :)) depois o tijolo alinha por dentro, era de 14/15cms a pedra
  2.  # 2

Colocado por: DR1982as que vi fazer tambem, leva pilares e vigas mesma, e a pedra andava por fora, (não vamos falar das pontes termicas :)) depois o tijolo alinha por dentro, era de 14/15cms a pedra

Exacto, assim tb já vi algumas.
  3.  # 3

Colocado por: DR1982mas levam pilares na mesma Vitor, é parede dupla

Muitas acredito que sim, mas nem todas.
    De qualquer das formas, quando passo na zona às vezes penso que o granito é mais barato que a alvenaria de cimento 😅
  4.  # 4

Colocado por: DR1982vamos falar das pontes termicas

Não tem pontes térmicas, pois toda a parede é constituída de material de reduzida resistência térmica.

Tem é uma inércia tipo igreja.

No Verão é top. No inverno vai passar umas férias mais a sul.
  5.  # 5

Colocado por: Vítor Magalhães
    Muitas acredito que sim, mas nem todas.
    De qualquer das formas, quando passo na zona às vezes penso que o granito é mais barato que a alvenaria de cimento 😅
    sei de um colega que construir recentemente que tinha orçamento para capoto, entretanto perguntou ao empreiteiro se dava apra passar a granito, e ele disse que por ele era igual, não pagou nada pela alteração.
  6.  # 6

Colocado por: ricardo.rodrigues
    Não tem pontes térmicas, pois toda a parede é constituída de material de reduzida resistência térmica.

Tem é uma inércia tipo igreja.

No Verão é top. No inverno vai passar umas férias mais a sul.
    não percebeu, leva isolamento entre os pilares e vigas. Espuma projetada ou XPS normalmente
  7.  # 7

Colocado por: sergioemsacho que anda ai uma confusão entre mm e cm...
    nenhuma confusao. ainda sei o que são 30cm
  8.  # 8

Colocado por: ghost12de certeza que terá o auxílio de grua ou similar

Pois.

A titulo de comparação, num raio a 15-20Km de mim, maior parte das empresas tem no máximo uma equipa de 4 pessoas com média de idade >50 anos. Não tem nada de gruas ou Manitous para essas aventuras (verdade é que também não há essa necessidade, maior parte das casas são térreas ou no máximo um andar).

Se eu chegasse ao pé deles e pedisse parede em granito, ou calcário para respeitar a zona, o gajo ou me mandava passear, ou fazia-me pagar bem caro o aluguer da grua por causa do meu "capricho".
  9.  # 9

Com blocos de granito pode fazer parede portante. Talvez seja isso o que se pretende.
  10.  # 10

Em braga há equipas dedicadas a fazer só muros e casas em granito, 80€/dia por cabeça + aluguer de equipamento tipo giratória ou retro para colocação das pedras.

Tende a sair mais barato que os típicos 50€-60€/m2 para muro de pela dupla face.
    • Lmr8
    • 10 junho 2023

# 11

Colocado por: TicMicEm braga há equipas dedicadas a fazer só muros e casas em granito, 80€/dia por cabeça + aluguer de equipamento tipo giratória ou retro para colocação das pedras.

Tende a sair mais barato que os típicos 50€-60€/m2 para muro de pela dupla face.

TicMic, pode-me recomendar alguma empresa destas da zona de Braga? Obrigado.
  11.  # 12

Colocado por: Lmr8

TicMic, pode-me recomendar alguma empresa destas da zona de Braga? Obrigado.

Sim, envia mensagem via fórum e partilho os contactos
    • Lmr8
    • 11 junho 2023

# 13

Colocado por: TicMic

Sim, envia mensagem via fórum e partilho os contactos

Desculpe nao sei mandar MP aqui no forum. Posso escrever o meu email?
  12.  # 14

Gostaria tambem de ter os contactos das empresas de Braga que trabalham com Granito. Estou a consruir casa e tenho ma parede que vou por granito. Obrigado
  13.  # 15

Colocado por: am2r2Gostaria tambem de ter os contactos das empresas de Braga que trabalham com Granito. Estou a consruir casa e tenho ma parede que vou por granito. Obrigado
    em braga onde? braga é grande
    • SrR
    • 25 maio 2024

# 16

Braga é uma nação
  14.  # 17

Granimanos..

0.0201 seg. NEW