Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Prezados (não sou brasileiro mas está na moda 😂) ,
    Tenho mais de 300 metros de sebes para podar/manter e preciso de alguns conselhos para adquirir uma máquina durável, leve (para corta na parte superior) e com qualidade não chinesa.

    Pela primeira vez tenho uma casa com sebes (tamanho maior de corte ronda os 1cm de diâmetro) e tenho visto tanta coisa que confesso andar muito confuso. Mas aqui está mesmo a precisar de uma pod valente.
    Preferia gasolina mas é difícil contar com isso é um peso e preço razoável. Além disso como é para jardim tenho sempre a possibilidade de careegar baterias (desde que tenham alguma autonomia de jeito e não fiquem viciadas ao final de 100 carregamentos)

    Mas o principal é que vejo potências de máquina, tamanho de lâmina (a sebe terá cerca de 60 cm de largura) e largura de dentes e ficou todo trocado.
    Para o trabalho em questão, alguma máquina que recomendem?
    Obrigado
  2.  # 2

  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradashttps://www.stihl.pt/pt/p/corta-sebes-podadoras-sebes-hsa-60-sistema-ak-157986#hsa-60-com-bateria-ak-10-e-carregador-al-101-159557


    Sim, tenho vários equipamento da STILH (novo e usado) e sei que fica resolvido para mim e até para os filhos... mas não queria era chegar a esses valores.

    Além disso, qual a diferença entre os sistemas AI, AK e AP? Pelo que percebi, apenas os de sistema AK e AP tem rotatividade do punho (que daria muito jeito ter), sendo que a AK tem bateria exterior e a AP tem bateria integradas. De resto a AK e AP (HSA 60 e HSA 100) são idênticas, no tipo de lâmina, corte, distância de dentes, etc? Estou a ver bem?
    É que mesmo assim o sistema HSA60 AK é 70 euros mais barato que o HSA100 AP... (dos 320 aos 400 euros).

    De qualquer modo, queria gastar metade disso. Por isso, sem ser a Lamborghini, qual o outro aconselham... assim, algo de qualidade mas a preços decentes (Mazda, Subaru, etc. :):) )



    Colocado por: antonylemoshttps://www.leroymerlin.pt/produtos/jardim/ferramentas-de-mao-para-jardim/tesouras-de-sebes/corta-sebes-50cm-81966057.html?gclid=CjwKCAjwyeujBhA5EiwA5WD7_Xdv5QFk4hzirlKYuZt66LrJDUNVPJgOe_HpkQQVTHo6dUHgqIFYrRoC4scQAvD_BwE
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: NB_ViseuA bateria é recarregável?
    ;) pilhas não incluidas
  7.  # 7

    Por exemplo, da MAKITA ou da Einhell:

    Makita (já com bateria e carregador, embora não me pareça que tenha punho rotativo)

    Einell (com punho rotativo e mais 35€ para bateria e carregador)

    Einhell 2 (com maior comprimento de lâmina, com duas baterias - acresce 50 euros - mas não me parece que tenha punho rotativo)

    Einhell 3 (esta já parece não ser muito adequada por só ter espaçamento de dentes nos 18 mm e tenho ramificações com grossura de 1 cm...)

    Einhell 4 o mais equilibrado Este tem punho rotativo, tem maior capacidade de trabalho (tempo) mas continua a ter apenas a distância entre dentes de 18 mm. Não sei se não é muito à justa. Já tem carregador, apenas parece não trazer a bateria (mais 20 euros).

    Não tenho nenhum produto destas marcas mas tenho ouvido falar muito bem delas, mesmo profissionais que trabalham diariamente com elas, embora não em corta-sebes.

    Bolsas de trasnporte e protecção de lâmina são irrelevantes porque é para ficar guardado na garagem, em zona protegida da lâmina e a poucos metros das sebes... por isso, são extras que não me dizem nada mas podem encarecer (como nos casos da Stihl)

    Recomendações de quem já tenha estas marcas/estes equipamentos?
  8.  # 8

    Colocado por: antonylemos;) pilhas não incluidas


    Mas posso colocar o macaco a pedalar e ele carrega as pilhas? Ou é preciso comprar um carregador de cavalos?
  9.  # 9

    Estas coisas, é comprar como deve ser.
    Mais, sendo escolhido sistema a bateria, é usar sempre o mesmo transversalmente a outros equipamentos que tenha ou venha a ter.

    Por acaso a bateria tenho tudo Makita. Das máquinas para jardim/ floresta, possuo uma electroserra com lâmina 350mm. Com 2x18v. É muito boa.

    Corta sebes, já não tenho era um eléctrico da black and decker, ja faz um tempo bom, pagamos para fazer. 1x mês. São cerca de 150m de sebes.

    O aparador de bordadura com fio, é um sthil, eléctrico, com fio. já tem uns bons anos.

    Actualmente, face a oferta do mercado e as características técnicas, não quero mais nada que não seja a bateria, mesmo que o custo inicial seja superior. A comodidade, versatilidade e a robustez destes equipamentos compensa.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NB_Viseu
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasEstas coisas, é comprar como deve ser.
    Mais, sendo escolhido sistema a bateria, é usar sempre o mesmo transversalmente a outros equipamentos que tenha ou venha a ter.

    Por acaso a bateria tenho tudo Makita. Das máquinas para jardim/ floresta, possuo uma electroserra com lâmina 350mm. Com 2x18v. É muito boa.

    Corta sebes, já não tenho era um eléctrico da black and decker, ja faz um tempo bom, pagamos para fazer. 1x mês. São cerca de 150m de sebes.

    O aparador de bordadura com fio, é um sthil, eléctrico, com fio. já tem uns bons anos.

    Actualmente, face a oferta do mercado e as características técnicas, não quero mais nada que não seja a bateria, mesmo que o custo inicial seja superior. A comodidade, versatilidade e a robustez destes equipamentos compensa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NB_Viseu


    Pois, se calhar vou apostar num Einell. Há outros aparelhos a bateria que quero comprar e também estou a pensar em comprar essa marca (há vários aparelhos bons que aparecem no LIDL) por isso fico sempre com o mesmo sistema de baterias, mesmo que ficasse melhor servido com um Makita ou um Stilh.

    Mas haverá por aí um engano: o corta-sebes a gasolina é mais caro do que o corta-sebes a bateria. Também é naturalmente melhor (mais potente, autonomia em qualquer lado, etc.). Mas como no caso concreto é a apenas para cortar as sebes lá de casa, tenho sempre carregador da bateria ali ao lado e posso sempre dividir o trabalho ao longo de um fim‑de‑semana.
 
0.0178 seg. NEW