Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Na minha cozinha tenho uma zona específica para as máquinas de lavar e secar.

    Comprei 2 máquinas de lavar e secar que podem ser empilhadas uma em cima da outra e uma de lavar loiça.

    Neste momento estou a usar a MSR a frente desse espaço o que torna a cozinha esteticamente pouco atraente então queria “esconder” tudo no mesmo sítio

    O único problema é que só tenho uma tomada.

    Já abri buraco para transformar a tomada simples numa dupla e agora surgiu me a dúvida de como fazer para ligar as 3 fichas em 2 tomadas quais os fios a usar e disjuntores.

    Neste momento tenho só a tomada simples com fios de 2,5mm ligados a um disjuntor de 16A que uso para a MLR que vai ser substituída.

    Alguma sugestão do que fazer para ter tudo em segurança tendo em conta que nunca vou usar as máquinas ao mesmo tempo?
  2.  # 2

    Colocado por: Jprncomo fazer para ligar as 3 fichas em 2 tomadas quais os fios a usar e disjuntores.

    Bom logo aqui , dá para ver que não domina o minimo de conhecimentos de instalações electricos para a empreitada a que se propôs.

    Tudo em segurança, como uqer... é prever um circuito dedicado para cada máquina, portanto é trabalho para um electricista. Já que isso só será possivel com alteração no quadro elétrico e na execução de novos circuitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jprn
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Bom logo aqui , dá para ver que não domina o minimo de conhecimentos de instalações electricos para a empreitada a que se propôs.

    Tudo em segurança, como uqer... é prever um circuito dedicado para cada máquina, portanto é trabalho para um electricista. Já que isso só será possivel com alteração no quadro elétrico e na execução de novos circuitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jprn


    Sim seria se estivesse fácil arranjar um nestas zonas. Tendo em conta que o último que arranjei derreteu me 3 ligadores wago.. e outro pediu me 600€ para mudar tomadas para mais recentes e passar fio num único circuito e o último deixou o serviço a meio e nunca mais apareceu vou ter que me desenrascar conforme posso

    Mesmo que as máquinas não sejam usadas em simultâneo? Se eu colocar um adaptador com entrada para 3 fichas e só usar uma máquina de cada vez?
  4.  # 4

    Colocado por: JprnMesmo que as máquinas não sejam usadas em simultâneo? Se eu colocar um adaptador com entrada para 3 fichas e só usar uma máquina de cada vez?
    Pode. Arranja uma tomada tripla e está o assunto resolvido. ou mete um espelho triplo embutido equipado com 3 tomadas shuko. Se quer melhorar a segurança, pode comandar as tomadas com um interruptor selector de circuito. (1-2-3)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jprn
    • Jprn
    • 3 junho 2023 editado

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPode. Arranja uma tomada tripla e está o assunto resolvido. ou mete um espelho triplo embutido equipado com 3 tomadas shuko. Se quer melhorar a segurança, pode comandar as tomadas com um interruptor selector de circuito. (1-2-3)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jprn


    E como é que faço a ligação com os fios da única tomada que tenho ? Isto é tenho os 3 fios(N T F)a sair da parede como é que ligo as 3 tomadas? Acho que não me estou a explicar bem isto..
  5.  # 6

    Ou faz repicagem de uma para a outra e sucessivamente.
    Ou
    mete uns ligadores wago de 4 condutores para a terra, fase e neutro e liga as 3 tomadas ao circuito. Não percebo qual é a dificuldade 🙄
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
 
0.0098 seg. NEW