Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um contrato anual com um inquilino que por mútuo acordo vamos fazer um aditamento a partir de 1 de Setembro (coincide com a renovação anual).
    Com o aditamento, o contrato renova-se por um prazo de 3 anos e depois anualmente, colocando a seguinte alínea em relação ao inquilino:
    "Caso exista denúncia do contrato por parte do segundo outorgante este terá que comunicar previamente, com antecedência de 120 dias do termo pretendido."

Estou é na dúvida. O inquilino só pode denunciar o contrato em 30 de Agosto de 2026 ou em qualquer altura desde que me dê o aviso de 120 dias?
  2.  # 2

O Inquilino pode renunciar em qualquer altura com o pré-aviso de 120 dias.
    Eu nunca exijo isso, prefiro ter o apartamento vazio do que ocupado por um Inquilino por obrigação. E voltar a alugar um apartamento é o mais fácil hoje em dia.
    Concordam com este comentário: silvaf
  3.  # 3

Colocado por: CarvaiO Inquilino pode renunciar em qualquer altura com o pré-aviso de 120 dias.
    Eu nunca exijo isso, prefiro ter o apartamento vazio do que ocupado por um Inquilino por obrigação. E voltar a alugar um apartamento é o mais fácil hoje em dia.

Não tem de cumprir 1/3 do contrato primeiro?
  4.  # 4

Colocado por: olaola

Não tem de cumprir 1/3 do contrato primeiro?

Se calhar por lei teria do fazer, mas isso nunca me importou. Quando um inquilino quer sair a minha única preocupação é que me entregue a casa em boas condições. O pior que me pode acontecer é voltar a alugar mais caro e pagar 6% de IS no novo contrato.
  5.  # 5

Colocado por: Carvai
    Se calhar por lei teria do fazer, mas isso nunca me importou. Quando um inquilino quer sair a minha única preocupação é que me entregue a casa em boas condições. O pior que me pode acontecer é voltar a alugar mais caro e pagar 6% de IS no novo contrato.

6% de imposto de selo? A autoridade tributária está em saldos? :)
  6.  # 6

Colocado por: nunomp

6% de imposto de selo? A autoridade tributária está em saldos? :)

Citando um "Colega" aqui do Forum já sou tão saqueado que não distingo 10% de 6% e ainda paguei um há 7 meses atrás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomp

0.0119 seg. NEW