Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou interessado num terreno rústico cujo a esposa do falecido diz que é rústico porque o marido nunca quis legalizar nada (seja lá o que isto quer dizer...).
    Na consulta do PDM tenho que parte do terreno está em parte urbana consolidada, e a outra metade em parte urbana. Acontece que no SIG quando sobreponho as várias layers, na RAN tenho a seguinte linha a azul em metade do terreno cuja legenda diz "Leito do curso de água". O terreno é o marcado no rectÂngulo a azul, por azar não dá para alterar a cor, ficando a mesma da RAN o que pode causar confusão.
    Da vossa experiência dará para construir neste terreno?
    Obrigado!
      SIG_3000_.png
  2.  # 2

    teoricamente pode construir desde que implante a casa a 20m desse curso de água.

    o fato de ser rustico é apenas uma classificação nas finanças, que até servia para o dono pagar menos IMI. o que manda ai é o PDM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunofernet
  3.  # 3

    Isso não seria problema, o terreno tem 50 metros de largura e 400 metros de comprimento.
    Muito obrigado pelo seu tempo dispensado.
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosteoricamente pode construir desde que implante a casa a 20m desse curso de água.

    Penso que seja 10m.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPenso que seja 10m.


    melhor ainda
  6.  # 6

    Obrigado a ambos!!
  7.  # 7

    Colocado por: NunofernetDa vossa experiência dará para construir neste terreno?

    Dará para construir SOMENTE na Área denominada "urbana consolidada", de acordo com as regras para esse solo e respeitando as condicionantes presentes.
    Pelo que parece já haver construções existentes.. atenção a isso, podem estar ilegais..
  8.  # 8

    Porque não dá na restante área urbana? Fiquei curioso… não que faça diferença porque o terreno tem 50% certos em urbano e urbano consolidado… sim existem algumas construções existentes que aparecem no SIG mas que não aparecem em mais lado nenhum na papelada… mas não me importo de as deitar abaixo caso seja necessário…
  9.  # 9

    Colocado por: NunofernetPorque não dá na restante área urbana? Fiquei curioso… não que faça diferença porque o terreno tem 50% certos em urbano e urbano consolidado…

    Não reparei nisso. Tem a certeza, já gora das designações. Do "consolidado e do urbano". É que pela ortofoto, não parece nada...
    Desligue no SIG. as layers ( camadas) da planta de Ordenamento e somente mantenha ligado as de Condicionantes, nomeadamente REN e RAN.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunofernet
  10.  # 10

    As layers activas são REN RAN ortofotomapa e classificação e qualificação do solo.
    Metade está em urbano UR, a outra metade em urbano consolidado UC…
    Quando coloco REN ou RAN não me aparece nada, apenas quando escolho “limites e outras indicações” é que aparece-me esse “leito de rio”…
      IMG_8013.jpeg
      IMG_8012.jpeg
  11.  # 11

    UR - espaço residencial (consolidado)
    UC - espaço central (consolidado) que segundo o pdm o espaço central destina-se a habitação, serviços, etc.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não reparei nisso. Tem a certeza, já gora das designações. Do "consolidado e do urbano". É que pela ortofoto, não parece nada...
    Desligue no SIG. as layers ( camadas) da planta de Ordenamento e somente mantenha ligado as de Condicionantes, nomeadamente REN e RAN.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nunofernet


    Coloquei em cima a legenda. Devido à escala da imagem, não aparece UR nem UC mas quando diminuo aparece UR e UC mas as cores não enganam. Obrigado!
  13.  # 13

    Na CM onde construi o afastamento da vala também é 10 metros.
    Mas o que me leva a comentar é o incentivo para a compra. Para quem goste de terra, poder ter 2 hectares na zona de Sobral de Monte Agraço é um sonho 😉
    Fico o torcer por si. Depois conte como correu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunofernet
  14.  # 14

    Colocado por: Nunofernet(seja lá o que isto quer dizer...)
    nao quer dizer nada

    Colocado por: NunofernetDa vossa experiência dará para construir neste terreno?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunofernet
  15.  # 15

    qual é afinal o concelho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunofernet
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradasqual é afinal o concelho?


    Benavente
  17.  # 17

    Tive hoje reunião na câmara. Pode-se construir e não tem área máxima de construção (?!) desde que se integre com a envolvente e sempre condicionado a projecto aprovado (óbvio)… quanto ao curso de água, só poderei construir a 10 metros do mesmo, a menos que tenho autorização para tal da APA.
    Obrigado a todos.
  18.  # 18

    Colocado por: Nunofernete não tem área máxima de construção (?!)



    LOL.... construa logo um arranha ceus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunofernet
  19.  # 19

    Colocado por: NunofernetPode-se construir e não tem área máxima de construção

    Não será bem assim concerteza... entendeu mal a explicação.
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    Penso que seja 10m.

    No meu terreno também tem uma linha de água e o limite definido pela CM ou APA foi 10m.
 
0.0140 seg. NEW