Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Não sei se estou a usar o termo correcto, mas não sou muito fã de soleiras. Gosto mais daquelas soluções que vemos cada vez mais, em que o pavimento interior e exterior encostam à caixilharia ao mesmo nível, não ficando nenhum ressalto.

    Tenho 2 vãos que serão de correr, e nesses casos gostava de não ter o tal “degrau”.

    Conseguem indicar-me como é que isso pode ser feito, e também como é tratada a impermeabilização nesse caso?

    Obrigado
  2.  # 2

    Existem sistemas de caixilho com esse tipo de soleira.
    Presumo que esteja em fase de projeto ou de obra. Aconselhe-se com o arquitecto autor do projecto.
  3.  # 3

    Obrigado Pedro. Sim já temos falado sobre isso, mas gosto sempre de ouvir outras opiniões/experiências. Principalmente no que toca a impermeabilização e isolamento. Há sempre prós e contras que por vezes só sabemos vivendo na prática.

    No caso do PVC já me disseram que não dá para embutir completamente. Existem no entanto perfis com apenas 2cm.

    Em alumínio penso que é mais simples. No caso da SOSOARES JE, o fornecedor já me disse que basta deixar um rebaixo em obra de 4,5cm. Mas que cuidados se deve ter com os isolamentos e impermeabilizações?
 
0.0092 seg. NEW