Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou no processo de compra de uma casa em construção,
    No mapa de acabamentos consta que o imóvel terá ar condicionado e determinados equipamentos (principalmente os da cozinha).
    É necessário esta informação constar do CPCV, mesmo que o imóvel ainda esteja em inícios de construção?
    Pesquisei no Google e apareceu-me uma lista de informações obrigatórias no CPCV e essas todas o CPCV tem.

    O que vos parece?
    Obrigado
  2.  # 2

    Tem de ter isso descrito na FTH (Ficha Técnica da Habitação) provisória do imóvel, veja se esté devidamente preenchida, salvaguardando todo esses equipamentos, inlcuindo a descrição dos modelos e fabricantes e anexe o documento ao CPCV.
    Como é provisória, quando chegar ao fim, pode não ser esse equipamento em concreto, mas terá de ser no mínimo equivalente (gama/ funções/ qualidade/ especificações de eficiencia energetica, etc)

    É para isso que também serve a FTH. Muita gente esquece-se disso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjneed
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasTem de ter isso descrito na FTH (Ficha Técnica da Habitação) provisória do imóvel, veja se esté devidamente preenchida, salvaguardando todo esses equipamentos, inlcuindo a descrição dos modelos e fabricantes e anexe o documento ao CPCV.
    Como é provisória, quando chegar ao fim, pode não ser esse equipamento em concreto, mas terá de ser no mínimo equivalente (gama/ funções/ qualidade/ especificações de eficiencia energetica, etc)

    É para isso que também serve a FTH. Muita gente esquece-se disso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mjneed


    Obrigado pela resposta.
    Como posso ter acesso à FTH?
    O consultor entregou-me o Mapa de Acabamentos pormenorizado. É isso a FTH?
  4.  # 4

  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: mjneedO consultor entregou-me o Mapa de Acabamentos pormenorizado. É isso a FTH?

    É preencher isso devidamente nos campos da FTH (provisória) e mais uma série de dados e anexos que incluem as plantas do imóvel.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    É preencher isso devidamente nos campos da FTH (provisória) e mais uma série de dados e anexos que incluem as plantas do imóvel.


    Agradeço as informações.
    Apenas fiquei com uma questão. Estando este imóvel num momento muito inicial de construção, a FTH (neste caso, provisória) também se aplica?
    É comum incluí-la no CPCV em imóveis no início de construção?
    Obrigado
  8.  # 8

    Colocado por: mjneedÉ necessário esta informação constar do CPCV, mesmo que o imóvel ainda esteja em inícios de construção?

    No CPCV está aquilo que você quiser.
    Se quiser que os equipamentos fiquem já definidos (marca e modelo), tem que exigir isso, pode ficar no CPCV, num anexo qualquer ou como disse o Pedro barradas esse anexo pode ser a FTH, mas nenhum construtor a faz no inicio da obra.
    Se não se importar que o construtor no final da obra aplique os equipamentos que quiser, normalmente os mais baratos, deixe andar e não faça nada.

    Se definirem já os equipamentos, no final da obra os modelos escolhidos já podem já ter sido substituídos por outros, pelo que tem que ficar registado que serão esses equipamentos ou outro equivalente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0135 seg. NEW